Games Notícias PC PlayStation

Battlefield 2042 | Suporte a 128 jogadores, desastres naturais, especialistas, mapas e mais

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Battlefield 2042 | Suporte a 128 jogadores, desastres naturais, especialistas, mapas e mais

Conheça os mapas, Battle Pass e todos os detalhes de Battlefield 2042

A EA revelou a próxima iteração de sua série de jogos de tiro multiplayer. Battlefield 2042 chega ainda este ano, dia 22 de outubro, desenvolvido pela Dice, Criterion, Dice LA e EA Gothenburg. Chegando para PS4 e PS5, o game continua a ambiciosa trajetória da série de incorporar tecnologia de ponta para aumentar o tamanho e densidade de seus mapas, ao mesmo tempo em que muda e expande a maioria dos modos de gameplay e mecânicas. O game possui um dos maiores mapas da série até hoje, assim como a imprevisibilidade dos sistemas meteorológicos em tempo real que afetarão a linha de frente. Deformação de terreno melhor, e claro, um limite de 128 jogadores por mapa. Isto é a engine Frostbite, de propriedade da Dice, mostrando sua força adquirida nos quase dois anos desde o último título, Battlefield V.

Battlefield 2042

Também marca o retorno da franquia aos tempos (quase) modernos. O cenário do mundo real, porém fictício, mostra uma “e se…” de sociedades desmoronando face às mudanças climáticas violentas e recursos acabando. Soldados sem pátria (“No-Pat Specialists”) agora lutam em nove das superpotências restantes. O mundo está próximo o bastante do de hoje para ser reconhecível, mas longe o bastante no futuro para incluir arsenais avançados e padrões meteorológicos destrutivos. Para combinar com o 20º aniversário da série, a EA ainda intencionalmente ou não, faz uma referência ao início da franquia, Battlefield 1942, no número do ano deste.

Battlefield 2042

Os Modos Conquest e Breakthrough de All Out Warfare

Temos três pilares de “experiências” de gameplay em 2042. Apenas duas possuem nome. Destas, apenas ‘All Out Warfare’ é o foco desta prévia, que estreia com dois modos conhecidos. Hazard Zone, e o terceiro pilar misterioso, está sendo desenvolvido pela Dice LA – e serão revelados no futuro. A Dice reforçou que Hazard Zone é algo completamente novo para a franquia? Uma abordagem moderna multiplayer no estilo “partidas de esquadrão de alto risco”. O estúdio destacou enfaticamente que não se trata de um modo battle royale.

Battlefield 2042

Como sempre, teremos vários veículos para dirigir durante as partidas. Os jogadores terão acesso a um tablet, onde podem requisitar um veículo terrestre em qualquer local do mapa. Os veículos são mortais mesmo antes de você entrar neles, e a Dica dá o exemplo de um tanque sendo derrubado em cima de um sniper inimigo. 

Então, sobre os dois modos All Out Warfare modes. Em Conquest temos duas equipes lutando em um espaço enorme, com lutas épicas e disputas mais pessoais pelo mapa todo. Breakthrough também coloca os dois lados opostos em um único local, mas é mais guiado: os mapas são divididos em setores, onde há vários pontos de captura. Atacantes e defensores precisam manter os pontos para virar os setores, criando uma linha de frente mutável a seu favor. Quer tempo de ajustar para as novidades e testar coisas? Jogue ambos os modos com em esquadrão de IA (a Dice confirmou que jogar com IA também contribui para a sua progressão).

Battlefield 2042

Mapas e eventos dinâmicos

Um tour rápido de ambos os modos e alguns dos mapas demonstra a abordagem da Dice para criar um fluxo legal para as batalhas. Vimos locais baseados em locais do mundo real, cidades no deserto, porta-aviões, montanhas – a geografia deles facilita diferentes métodos de inserção e abordagens de combate. você ainda pode exagerar, com combats de múltiplos veículos, manter tudo bem tenso no corpo-a-corpo, ou misturar ambos os métodos.

Também falaram de eventos dinâmicos específicos para cada mapa – tempestades de areia que alteram a visibilidade, o lançamento de foguete espacial, tornados destruidores. Alguns podem ser usados para sua vantagem, como por exemplo, usar as novas wingsuits nos tornados. Se seu Specialist vier equipado com um, você pode andar no vento – s´[o tome cuidado com os objetos e veículos que foram levados pelo mesmo vento. Uma mistura boa de táticas de última hora e estratégia pode ajudá-lo a se manter a par de seu ambiente.

Esses eventos dinâmicos funcionam seja qual for o console em que você jogar. O número de jogadores no modo All Out Warfare no PS4 é 64, e os mapas seguintes do PlayStation 4 foram criados com um layout menor e mais focado em mente.

All Out Warfare chega com sete mapas em total. Vamos dar uma olhada neles:

Kaleidoscope [Sogdo, South Korea] Este mapa possui ruas densas e arranha-céus que podem ser explorados, ou se você tem uma wingsuit, basta saltar. É aqui onde aparece um tornado tão grande que os prédios vão parecer minúsculos.

Manifest [Brani Island, Singapore] As linhas de suprimento estão ameaçadas neste local importante para o comércio mundial.

Orbital [Kourou, French Guiana] Os jogadore lutam na sombra de um enorme foguete espacial, em contagem regressiva para lançamento.

Discarded [Alang, India] Lutem em torno, em cima e por todo lado de navios e dos guindastes em torno deles.

Renewal [Eastern Desert, Egypt] Lute pelo controle de um centro de tecnologia agrícola no deserto do Egito.

Hourglass [Doha, Qatar] Uma tempestade de areia que se aproxima mudará todo o confronto que está acontecendo no coração da cidade.

Breakaway [Queen Maud Land, Antarctica] De desertos a terrenos congelados: o óleo e o gás são recursos chave, e o motivo das lutas aqui. Chegue pelas montanhas com uma wingsuit e mergulhe nos prédios industriais abaixo

Conheça os Specialists

Os Specialists são os tipos de personagem de Battlefield 2042. Cada um vem com uma Speciality e Trait únicos. Podem ser algo como um gancho, (apenas para os tipos de Assault) OV-P Recon Drone (a marca dos Recon – que pode ser pilotados ou estacionados) ou a S21 Syrette Pistol (usada pelos Support – que atira frascos de vida para quem precisa). Todos combinam bem com seus Traits. As Assault são conhecidas pela sua agilidade, enquanto os Support Specialists servem de médicos de combate também, capazes de restaurar a vida de seus aliados.

Além dessas habilidades únicas, os Specialists podem ser customizados com qualquer loadout que desejar, dando liberdade para criar um estilo de jogo que se encaixa. Battlefield 2042 terá 10 Specialists no lançamento.

2042

O Plus system (não mostrado) deixa você customizar sua arma selecionada sem tirar os olhos do campo de batalha. Com apenas um botão você abre um menu em formato de cruz sobre sua arma, mostrando o que possui atualmente. Cada segmento representa um tipo de item específico – escopo, pente, tipo de munição etc. Basta escolher e equipar. 

O caminho até o lançamento e o Battle Pass

Estamos nos aproximando do quarto mês antes do lançamento, e o que o futuro aguarda podemos apenas adivinhar. Mas duas coisas já podemos confirmar: Antes do lançamento, os jogadores que fizerem a reserva poderão ter um gostinho antecipado do game em um beta aberto (detalhes a serem revelados). Após o lançamento, o primeiro ano de Battlefield 2042 terá quatro temporadas de conteúdo, com quatro novos Specialists e novos locais. Cada temporada terá um novo Battle Pass. A EA confirma que os novos locais serão de acesso livre para todos os jogadores.

Para uma primeira revelação, é bastante coisa até, com muito mais ainda por vir. Fique ligado para saber mais sobre Battlefield 2042 no futuro próximo.

Veja também: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de junho de 2021 às 13:31h.
2021-06-09 13:31:23