O Battlefield V terá o que a DICE está chamando de “histórias da guerra” para o single player. Haverá várias histórias de guerra, cada uma focada em um lado combatente diferente na guerra, e cada uma focada em uma das muitas classes diferentes que o jogo oferece aos seus jogadores no modo multiplayer.
E, no entanto, é a história alemã, que deve ser lançada logo após o lançamento do jogo, o que poderia ser um pouco controverso. Os alemães na Segunda Guerra Mundial, sob Adolf Hitler e os nazistas, eram indiscutivelmente maus, e interpretar “o lado deles” da história poderia ser um tanto desagradável.
Em declarações à Eurogamer , o diretor da DICE, Daniel Berlin, falou sobre “The Last Tiger”, que é o episódio alemão, enfatizando que não é uma “história de heróis”.
“Com o Battlefield 1 , recebemos um monte de feedback que seria bom ver uma perspectiva alemã”, disse ele. “Todas as ações têm consequências, mesmo na guerra, então esse é um tema contínuo em toda a coisa toda. E eu não quero estragar nada, mas espero que esse mantra ajude você a entender um pouco do que eu quero dizer quando digo [The Last Tiger] não é uma história de heróis. É realmente sobre esta equipe de tanques indo para a guerra nesta máquina louca e eles começam a questionar porque eles lutam ”.
Battlefield V será lançado para PS4, Xbox One e PC em 20 de novembro