Games Notícias Xbox

Bethesda acha difícil Elder Scrolls 6 ser exclusivo de Xbox

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Series X Microsoft compra Bethesda

Bethesda ainda terá poder para decidir

Em entrevista ao Games Industry, Todd Howard, diretor da Bethesda, comentou sobre a aquisição da ZeniMax, empresa mãe da Bethesda, por parte da Microsoft. O entrevistador, James Batchelor, disse que a ideia de Elder Scrolls 6 ser um exclusivo do Xbox, tendo em vista que The Elder Scrolls 5: Skyrim garantiu tamanho sucesso por sua disposição em diversas plataformas.

Howard respondeu: “Eu vou concordar com você. É difícil de imaginar”. Apesar disso, nada mais foi dito sobre o assunto, mas a conversa continuou.

Apesar do que muito se pensa sobre o assunto, a Bethesda ainda não está nas mãos de comando da Microsoft. Conforme o que já foi dito por Phil Spencer, Todd Howard confirmou que eles ainda não passaram por todos os estágios da aquisição. Logo, nenhum planejamento foi feito, já que isso seria ilegal.

O diretor da Bethesda também afirmou que a parceria do estúdio com a Microsoft não é de agora, mas desde Morrowind. Logo, Howard afirma que nenhuma mudança será realmente nova no quesito de conteúdo exclusivo.

“Se olhar para cada jogo de The Elder Scrolls, houve alguma exclusividade no Xbox ou com a Microsoft. Fizemos parceria com todos os jogos. Morrowind foi basicamente um exclusivo do console, Oblivion foi um exclusivo de longo tempo, a DLC de Skyrim foi exclusiva por muito tempo. Nós decidiremos o que faz mais sentido para o nosso público quando chegar a hora, e eu não posso realmente projetar hoje como será o futuro.”

O chefe do estúdio ainda afirmou que abrirão mão de pouco da sua independência. De acordo com Todd, “Nós somos uma subsidiária, mas ainda estamos executando nossos jogos e fazemos tudo da maneira como devemos fazer.” Concluiu, dando a entender que, apesar da Microsoft ter poder para com o estúdio, a Bethesda ainda terá voz.

Sobre Elder Scrolls 6

The Elder Scrolls 6 recebeu um teaser em 2018, mas nada mais foi informado, além de que chegará provavelmente depois de 2021.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 14:12h.
2020-10-29 14:12:24