Games Notícias

Bethesda | Jogos AAA como Starfield não são baratos de se fazer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Starfield | Bethesda explica game ser para a nova geração

Fazer jogos não é barato – conhecimento bastante comum até agora, certo? Bem,  pode ser barato, dependendo de quão grande e ambicioso o projeto é, mas se  for  grande e ambicioso, como o Starfield da Bethesda vai ser, o desenvolvimento pode custar  muito.

Pete Hines, da Bethesda, foi perguntado recentemente em uma entrevista ao Yahoo se os custos de desenvolvimento em jogos continuariam a subir, como fizeram ao longo dos anos, e a resposta de Hines foi realmente depende do tipo de jogo do qual estamos falando. Um enorme jogo de AAA como o  Starfield ? Nesse caso, provavelmente sim.

“Os jogos agora são tão diversos que, para dizer que o custo de todos os jogos está subindo, é um pouco amplo demais”, disse Hines. “Fazer grandes jogos AAA como o Starfield não é barato. Nunca foi. Os tamanhos das equipes são certamente maiores. Inferno, de volta a Morrowind, esse time tinha 35 pessoas. Isso não chega nem perto do tamanho do Fallout 76. Mas então você tem um jogo como o Legends, que tem uma equipe significativamente menor do que muitas outras coisas. Então, depende do que o jogo é, do tamanho e do escopo dele. ”

Apesar de estar em desenvolvimento Starfield desde 2015, a Bethesda deixou claro que ainda vai demorar um pouco, antes de ouvirmos sobre o jogo novamente. 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 10:44h.
2018-09-10 10:44:15