Durante a BGS 2023, tivemos a oportunidade de jogar Super Mario Wonder durante 15 minutos, em uma versão que estará disponível para o público experimentar dos dias 11 a 15 de outubro.
A jornada começa em uma trilha, onde seguimos até uma fase introdutória ao game. Nela, vemos pela primeira vez a transformação dos personagens em elefantes, algo que diferencia o game dos demais da franquia. Com essa transformação, a gameplay muda: ao apertar a tecla de ataque, é possível bater com a tromba e destruir objetos e inimigos, e ao correr, os objetos são destruídos.

Um adendo importante: existem diversos personagens jogáveis no game, mas todas as versões do Yoshi não possuem transformações.
Após a fase introdutória, que serve para aprender um pouco do jogo, como habilidades e jogabilidade, partimos para uma fase um pouco mais longa, na qual enfrentamos inimigos e prosseguimos utilizando as habilidades.
Aqui, temos a opção de escolher quais fases fazer primeiro, quais habilidades usar em cada uma delas. Claro, como essa era uma versão de demonstração para o evento, pode ser que ela não caracterize a versão final do game.

Nas outras fases que estão disponíveis após entrar na área aberta do game, existe uma com cristais destrutíveis em um ambiente sombrio, no melhor estilo dos clássicos.
Outra leva os personagens a uma das fases clássicas do Mario, trazendo a nostalgia à tona.
Um ponto bem legal que notei foram as habilidades especiais, que podem ser escolhidas a qualquer momento. Na versão que testamos, existiam duas: uma que permite ao personagem usar o chapéu como paraquedas para alcançar lugares mais longes, e outra que dá uma “corridinha” no ar, o que possibilita que ele pule mais longe.

Creio que essas mecânicas influenciaram e muito na gameplay, tendo fases em que uma funcione melhor que outra e vice-versa.
Super Mario Wonder promete!
Por fim, Super Mario Wonder é certamente um dos grandes títulos para esse ano, trazendo tudo aquilo que o fã de Mario mais ama, desde elementos clássicos até novidades muito bem vindas.
Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:
- Microsoft conclui compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões
- Wonka: trailer revela aventuras e mistérios do criador da Fantástica Fábrica de Chocolate
- Among Us vai receber novo mapa
- CMA aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!