Games

PlayStation 5 tem loadings mais demorados em Biomutant

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Playstation 5

Biomuntant é o grande lançamento desta semana, e embora o jogo venha recebendo algumas criticas, boa parte delas por não possuir um porte completo para a nova geração de consoles(Playstation 5 e Xbox Series X|S), ele tem um gameplay fluído e entrega a diversão que se propôs.

E como o jogo não possuí versões para nova geração, os jogadores que tem um PS5 ou um Xbox Series terão que jogar o game via retrocompatibilidade, e conforme relatos e testes feitos pelos jogadores o Playstation 5 fica atrás de seus rivais, já que o consoles demora praticamente o dobro na tela de loading e sua resolução é reduzida em relação ao Xbox e PC, os testes mostram que o Xbox roda o jogo em 4k nativo e com tempo de carregamento de aproximadamente 8 segundos, mesma coisa no PC, enquanto no Ps5 o game roda a 1080p travados e com tempo de carregamento de aproximadamente de 15 segundos.

Mas por outro lado, a estabilidade da frames é melhor no PS5 (por conta da resolução mais baixa). A queda de frames são mais raros e menos drásticos no PS5. Já nos consoles Xbox há momentos em que o framerate caí para menos de 50 FPS.

Veja a comparação dos gráficos em cada plataforma:

 

Claro que está comparação é meramente técnica, e a diferença que o jogador que só quer aproveitar e se divertir  vai ser mínima ou até mesmo imperceptível. Biomutant está disponível para PS4, Xbox One e PC , sendo possível ser jogado via retrecompatibilidade nos consoles da nova geração.

Veja Também:

Conheça o canal da Manual dos Games no Youtube:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de maio de 2021 às 09:57h.
2021-05-25 09:57:36