Bioshock é sem dúvida uma das franquias mais emblemáticas que estrearam na sétima geração de videogames, e após seu aclamado título original e Bioshock Infinite lançado em 2013, a série esteve em um hiato, com seu criador original formando outro estúdio e um novo time sendo formado para trabalhar em um quarto jogo, no qual nunca tivemos anúncio oficial, mas isso pode mudar em breve.
Bioshock novo pode contar com Rapture novamente
De acordo com o insider Kurakasis, a 2K está preparando algo para ser anunciado em torno de Bioshock ao fim do inverno, mas não sabemos o que esse “algo” seria, nem mesmo um jogo, mas considerando que houve menções à cidade submarina Rapture, isso poderia indicar um remake do primeiro jogo, ou até mesmo uma adaptação em filme, feito pela Netflix.
Bioshock 4, de codinome “Parkside”, já teve alguns detalhes vazados, incluindo citações a uma ambientação em Londres ou na Antártida, mas o jogo segue sem anúncio há muitos anos, desde a formação do estúdio Cloud Chamber, que foi criado para desenvolver um sucessor a altura da série original. (Fonte: Insider Gaming)
- Tomb Raider: Sophie Turner vira o jogo com visual de respeito para viver Lara Croft!
- Diretor técnico de Death Stranding 2 afirma que evolução do PS4 para o PS5 não é tão grande
- Gears, Forza e Halo no Switch 2? Microsoft planeja levar jogos do Xbox para o novo console da Nintendo, segundo jornalista
Bioshock segue sem anúncios oficiais há alguns anos
Sem anúncio ou trailer oficial sobre um jogo sucessor, há alguns meses atrás tivemos indícios de novas contratações do estúdio Cloud Chamber, indicando um progresso no desenvolvimento do quarto Bioshock, que seria desenvolvido sem seu idealizador Ken Levine. Este, por sua vez, criou o estúdio Ghost Story Games, que está desenvolvendo Judas, esse previsto para Março de 2025 e que passou esse mês “em branco”, sem anunciar adiamento ou atualizar o público sobre o desenvolvimento do game.