BioWare, uma das pioneiras nos RPGs, ficou famosa pelas séries Baldur’s Gate, Dragon Age, Mass Effect e Star Wars: Knights of the Old Republic, mas recentemente, sendo propriedade da EA, os times internos da empresa não se entendiam muito bem, afirma um ex-desenvolvedor.
BioWare sofreu com desavenças entre as equipes
David Gaider, criador de Dragon Age, publicou em suas redes sociais desabafos sobre o funcionamento interno da empresa, e que as duas equipes, responsáveis cada uma por desenvolver Dragon Age e Mass Effect, não se davam bem, e isso prejudicou a empresa.
De acordo com o desenvolvedor, haviam dois times sob um mesmo teto, o time de Dragon Age e o de Mass Effect, que eram coordenados e tinham culturas diferentes, e que deveriam ter sido dois estúdios separados. Ele ainda complementa que, ao trabalhar no time que desenvolveu Anthem, seus roteiros não eram bem recepcionados, pois afirmavam que o conteúdo era “muito Dragon Age”, e que o time não queria fazer um RPG de verdade. (Fonte: Eurogamer)
- Assassin’s Creed Shadows é o segundo jogo mais vendido do ano no EUA, segundo analista
- Diretor de Marathon comenta decisão de deixar o jogo pago
- Lutas de chefes em Death Stranding 2 poderão ser puladas
BioWare segue em um limbo atualmente
Após os eventos, David Gaider saiu da BioWare e foi criar seu próprio jogo, Stray Gods: The Roleplaying Musical, enquanto a empresa desenvolveu Anthem, Dragon Age: Veilguard e o remaster Mass Effect: Legendary Edition, e após o fracasso dos dois lançamentos, a EA acabou dispensando e dissolvendo algumas equipes, deixando o futuro da empresa bastante incerto.