Filmes Notícias Notícias Séries e TV

Black Mirror | Criador de Bandersnatch responde haters

Bandersnatch chegou no dia 28 de dezembro. Desde lá os internautas não pouparam o filme interativo de críticas (sejam elas boas ou ruins). Acontece que, boa parte do público teve opiniões bem divergentes: alguns odiaram e outros adoraram. O tempo passou e, conforme os assinantes tentavam descobrir os mais diversos finais, ainda mais haters foram aparecendo. Boa parte deles ainda reclamou que no longa não existem finais felizes.

Charlie Brooker, o criador da série, resolveu aproveitar para responder os críticos em um entrevista ao Huffington Post.

Também tem algumas pessoas que ficam tipo “Eu não quero tomar decisões”. “Eu não quero fazer nada disso”… Bem, não me encha então. Faça outra coisa! E tem algumas pessoas que acham “Ah, é muito simples como um jogo” ou “games fizeram isso antes” – bem, ele não está em uma plataforma de jogos, está na Netflix. Eu estou bem ciente do que é um jogo de computador, obrigado. […]

Eles já assistiram a “Black Mirror”? [quando questionado sobre a ausência de finais felizes] Sério… Mas, de certa maneira, como nós mostramos o cara que aparece e dá uma nota para o seu jogo , isso está parcialmente ali então assim que você o vê dar ao jogo uma estrela de cinco, você sabe que vai ter um final no qual você pode ter cinco estrelas de cinco. Você sabe disso. Mas nós não queríamos fazer um final no qual você consegue isso e ele está feliz, porque seria o desfecho mais ridiculamente chato de todos… De certa maneira, isso é um jogo tradicional. Se você assistisse a um filme assim, você acharia que é um final açucarado demais.

A história de Bandersnatch fala sobre um jovem programador que começa a se dissociar do seu próprio conceito de realidade, enfrentando alucinações que vêm de dentro.

O filme é interativo e, de acordo com a própria plataforma de streaming, existem diversas variações para quase todas as cenas, tornando quase todo caminho para alguns dos finais que ainda estão sendo descobertos, únicos.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 17:44h.
2019-01-10 17:44:08

  • Compartilhe: