Pesquisar

Blizzard | Não abandonou jogadores de PC

A Blizzard teve problemas durante a BlizzCon do ano passado. Isso aconteceu principalmente porque, em vez de anunciar um novo jogo de Diablo para PC, o estúdio apresentou o Diablo Immortal para dispositivos móveis

Isso provocou uma reação negativa dos fãs que se sentiram negligenciados no PC, e é aí que a empresa fez sua fama e fortuna. Conversando com a Gamespot, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, aproveitou a oportunidade para tranquilizá-los de que a herança da Blizzard não será esquecida.

Acho que o que fizemos mal quando anunciamos Diablo: Immortal estava contextualizando o que achamos que o futuro pode ser e o que pensamos do celular em particular. E também acho que a principal coisa que foi perdida, que fizemos um trabalho ruim, com ênfase dupla, é que somos um desenvolvedor de PC primeiro. E então procuramos outras plataformas que achamos incríveis que podem suportar os tipos de experiências de jogo que ressoam com o tipo de jogos e valores que queremos apresentar ao mundo. E o exemplo disso é que houve um pouco de reação quando anunciamos que portaríamos o Diablo 3 para consoles também.

[…] Mas, acima de tudo, acho que o que não foi comunicado, e não posso dizer o suficiente, é que somos um desenvolvedor de PC que também procura oportunidades em outras plataformas.

[…] Nós não fizemos um bom trabalho em acalmar nossa base de fãs principal de que não estamos abandonando o PC para dispositivos móveis e console. Essa parte da mensagem não foi comunicada de uma maneira que, se pudéssemos voltar, o faríamos.

A BlizzCon 2019, onde os fãs esperam ver Diablo 4, acontece no local no Anaheim Convention Center nos dias 1 e 2 de novembro.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: