Games Microsoft Nintendo PC PlayStation Sony Steam Tecnologia Xbox

Blizzard: Presidente J. Allen renuncia após polêmicas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Blizzard

Troca de liderança!

A Blizzard anunciou em seu site oficial, que J. Allen Brack renunciou do cargo de presidente da companhia, a comunicação ocorreu pouco tempo após a Activision Blizzard ser processada pelo estado da Califórnia com acusações de discriminação e assédio generalizado na empresa.

No próprio comunicado diz que, o Allen Brack será substituído pelos co-líderes Jen Oneal e Mike Ybarra. Jen ingressou na Blizzard em janeiro como vice-presidente executivo de desenvolvimento, sua função foi de oferecer desenvolvimento de liderança sênior e suporte para as franquias Diablo e Overwatch. Jen era ex-chefe da Vicarious Vision (hoje faz parte da Blizzard Entertainment).

Já Mike, depois de muitos anos na Xbox, iniciou sua jornada na empresa em 2019, como vice-presidente executivo e gerente geral de plataforma e tecnologia, sua função era supervisionar a evolução do Battle.net e a organização de serviços em desenvolvimento.

Jen e Mike têm mais de três décadas de experiência na indústria de jogos entre eles. No futuro, eles compartilharão responsabilidades sobre o desenvolvimento de jogos e as operações da empresa. Como ambos fazem parte da empresa a pouco tempo, são vistos com bons olhos, por estarem longe das acusações sofridas pela Blizzard.

O comunicado ressaltou também o comprometimento dos dois em trabalhar para que, o local seja o mais seguro e acolhedor possível, para mulheres e pessoas de qualquer gênero, etnia, orientação sexual ou histórico, assim sendo, para defender e reforçar os valores da empresa.

Allen Brack também fez seu comentário:

“Estou confiante de que Jen Oneal e Mike Ybarra fornecerão a liderança de que a Blizzard precisa para realizar todo o seu potencial e acelerar o ritmo das mudanças. Eles farão isso com paixão e entusiasmo e que podem ser confiáveis para liderar com os mais altos níveis de integridade e compromisso com os componentes de nossa cultura que tornam a Blizzard tão especial.”

Blizzard é detentora de jogos renomados como:

– Diablo
– Overwatch
– World of Warcraft
– Starcraft
– Hearthstone

Comunicado oficial aqui.

Confira as últimas notícias da Manual dos Games:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de agosto de 2021 às 13:55h.
2021-08-03 13:55:35