Pesquisar

Bloodborne Kart muda de nome após ação legal da Sony

Bloodborne, uma das franquias mais queridas da From Software, ostenta o título de “amada, mas esquecida”. Apesar de ser um dos pesos pesados do PS4 e um dos títulos mais elogiados da plataforma, ainda não recebeu uma versão aprimorada para PS5 ou um port para PC

A falta de novidade pela Sony com o título gerou uma onda de memes nas redes sociais, especialmente durante eventos de jogos como a Summer Game Fest. Piadas sobre o port para PC e anúncios de spin-offs eram frequentes. Nesse contexto, surgiu um dos memes mais recriados pela comunidade: Bloodborne Kart. O que muitos não imaginavam era que a brincadeira se tornaria realidade.

Rebrand do fan-game de Bloodborne foi necessário para lançamento

Desenvolvido por Lilith Walther, a mente por trás do demake de Bloodborne para o PS1, Bloodborne Kart foi anunciado como uma piada de 1º de abril de 2021, com lançamento previsto para 31 de janeiro do mesmo ano.

Trailer de lançamento de Bloodborne PSX

Para surpresa da desenvolvedora, a Sony entrou com uma ação legal exigindo a remoção de qualquer referência a Bloodborne do jogo, o que adiou o lançamento. Renomeado para Nightmare Kart, o fan-game tem nova data: 31 de maio. O lançamento será gratuito através da itch.io e Steam.

Segundo a desenvolvedora, o anúncio do rebrand foi feito ontem para que ninguém ache que se tratava de uma piada de 1 de abril, assim como ocorreu no anúncio de desenvolvimento original. O legalmente distinto jogo conta com 20 corredores, 16 pistas, um modo campanha com boss fights além de um modo versus.

Fonte: VGC

Confira outros destaques do dia da Manual:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: