Destaques Games Microsoft PC PlayStation Sony Xbox

Bola fora! Trilogia de Mass Effect não contará com legendas em PT-BR

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Mass_Effect

Mass Effect foi um dos grandes assuntos da semana. A trilogia chamada de Mass Effect Legendary Edition teve um novo trailer e sua data de lançamento revelada. No entanto, as boas notícias só foram para alguns. Apesar do vasto leque de melhorias da edição, a mesma não contará com legendas em PT-BR. A notícia dói ainda mais quando se observa o preço do game no Brasil: R$298,90 na PS Store.

A informação foi descoberta através da ficha do jogo na plataforma Origin. No lugar, apenas os idiomas Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Polaco, e Russo. Havia a esperança de que a edição contasse com PT-BR por conta de Mass Effect Andrômeda. O jogo mais recente da saga possui textos em nosso idioma.

Nem a EA e nem a BioWare se pronunciaram sobre o assunto. Em minha humilde opinião, as empresas devem ter colocado na mesa o tempo que seria gasto para traduzir os três games e os custos envolvidos. Após essa mensuração, obviamente viram que não compensaria tanto. Os jogos são extremamente densos em textos e áudios, o que demandaria uma quantia de trabalho imensa.

O futuro de Mass Effect

O resgate da trilogia não será o fim para a saga. Uma continuação chamada de Next já foi anunciada. Contudo, pouquíssimas informações sobre o projeto foram reveladas. Tudo indica que ele será totalmente focado na geração atual.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 10:05h.
2021-02-04 10:05:01