Há duas semanas, o canal oficial da Disney no YouTube publicou o teaser oficial da adaptação live-action de Branca de Neve e os Sete Anões. A animação é o primeiro longa da história da empresa, tendo sido lançado em 1937, e obviamente não conseguiria escapar dessa nova onda de remakes em live-action que afeta o estúdio.
Com Rachel Zegler no papel titular da Branca de Neve, e Gal Gadot como a Rainha Má, o teaser não impressionou. Seja pelo cansaço do público com as adaptações em live-action, seja pelo clássico motivo de que a atriz que interpreta a Rainha Má aparenta ser muito mais bonita que a personagem principal, seja pelo fato dos anões serem feitos com CGI.
Com mais de 8,3 milhões de visualizações no YouTube, o teaser do filme conta com apenas 81.723 curtidas, e 1.040.685 dislikes, o que configura 93% das reações ao vídeo. Isso é apenas possível de se visualizar utilizando uma ferramenta, já que o YouTube não mostra a contagem de dislikes.
- Branca de Neve: entenda as polêmicas do novo Live-Action da Disney
- Primeiro trailer de “Branca de Neve” é alvo de críticas
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A polêmica dos anões em Branca de Neve
Muitas pessoas ficaram insatisfeitas com a decisão do estúdio de não trabalhar com atores que realmente apresentem nanismo. A polêmica começou por causa de uma declaração de Peter Dinklage, que viveu o personagem Tyrion em Game of Thrones, sobre como o filme supostamente estaria reforçando estereótipos ao contar uma história com anões que vivem em cavernas.
Branca de Neve tem estreia prevista para março de 2025.