A adaptação para live action do filme Branca de Neve que por anos foi um dos principais rostos da Disney, parece ter sofrido as consequências pelas críticas “envenenadas” por ironia do destino. O filme que passou por uma produção problemática com direito a refilmagens, sendo este ponto um dos maiores indícios de que algo não estava bem, chegou as bilheterias de diversos países do mundo com o objetivo de recontar a história da primeira princesa oficial da empresa.
O filme que obteve uma média de investimento de 200 milhões de dólares sofreu em seu primeiro final de semana em cartaz, atingindo menos de 90 milhões de dólares em todo o globo. De acordo com o site Box Office Mojo, um dos principais sites do meio, o filme somou até o momento 43 milhões de dólares nos Estados Unidos, e no restante do mundo juntou a quantia de um pouco mais de 44 milhões de dólares, valor muito inferior do que a empresa está acostumada a receber em seus lançamentos.
Comparação de bilheteria entre Branca de Neve (2025) e A Pequena Sereia (2024)
Para grau de comparação, no ano passado, a Disney lançou o live action de outra animação de sucesso, A Pequena Sereia. No primeiro final de semana, o filme obteve em sua bilheteria doméstica pouco mais de 95 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, isto mostra que a bilheteria de Branca de Neve está muito abaixo do que era esperado.
Além disso, outro ponto negativo desse primeiro fim de semana de Branca de Neve foi o fato de que o filme estreou com o valor abaixo de Dumbo (2019) que se tornou uma das piores bilheterias comerciais da história da empresa.
- Live-action de Branca de Neve decepciona e recebe nota baixa no Rotten Tomatoes
- Branca de Neve tem custo de produção revelado
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Futuro dos live actions
Mesmo tendo sido um projeto da antiga gestão, havia uma grande expectativa para ver como o filme se sairia nas bilheterias devido à importância para a empresa e pela polêmica dos bastidores relacionada aos sete anões por conta de rumores de que estes não estariam presentes nesta nova versão, algo que foi descartado após terem feito uma breve aparição no trailer lançado em dezembro de 2024.
Com estes resultados, o filme tem se encaminhado para que se torne um dos maiores fracassos comerciais do ano, tendo assim uma grande possibilidade de não conseguir cobrir nem mesmo o valor que foi gasto durante a produção.