A Ubisoft trouxe Brawlhalla para a edição de aniversário da BGS, com um estande inteiro dedicado ao jogo, com muitas estações de jogo onde a porradaria come solta. Em meio a pancadaria das Lendas de Brawlhalla, tivemos o prazer de entrevistar Joshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla!
Em uma conversa pra lá de descontraída, discutimos sobre o futuro do jogo, o novo personagem revelado durante a BGS, King Zova, crossovers e claro, eSports!
Joshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla, ressalta importância do Brasil para o jogo e seu cenário de eSports
Em sua primeira vez no Brasil, Joshua se encantou com o público brasileiro, se sentido muito bem recebido pelos jogadores brasileiros de Brawlhalla. ”É minha primeira vez na BGS, todo mundo foi tão legal, tão gentil comigo, tem sido muito bom. Estou me divertindo muito na BGS” disse Joshua.
Perguntamos ao brand manager de Brawlhalla sobre as novidades que a Ubisoft esta trazendo para a edição desse ano da feira, além dos planos para os eSports e suporte para a cena brasileira.
M: O que Brawlhalla está trazendo para a BGS esse ano? Notícias, novos conteúdos, pode falar um pouco sobre as novidades?
Joshua: Nós temos novos conteúdos! Temos King Zuva, a nova Lenda que chega para o jogo na próxima quarta-feira, e o único lugar que você poder jogar KIng Zuva agora é aqui na BGS! Se você vier aqui no nosso estande de Brawlhalla, você pode ter um hands-on do novo personagem.
Ele é baseado na cultura africana, como Zulu, ele é muito forte e muito muito legal. Obviamente ele é a principal coisa que estamos mostrando aqui na BGS, mas também teremos um torneio no dia 11, e qualquer um aqui na BGS pode se inscrever e jogar Brawlhalla.
M: É um torneio aberto?
Joshua: SIm, sim, qualquer um pode se inscrever e ter a chance de jogar naquele palco enorme. Você também deveria se inscrever (risos).
M: Eu sou mais um jogador de Street Fighter, mas vou me inscrever sim! (risos)
Joshua: Qual personagem você joga?
M: Ken, subindo no shoryuken sem medo! (ainda mais risos)
Joshua: Eu jogava de Makoto em Street Fighter IV. Também sou um grande fã de Zangief.
M: Falando em Street Fighter, Brawlhalla é conhecido por seus inúmeros crossovers. Recentemente vocês adicionaram Ryu e Ken, até mesmo WWE Superstars! O que podemos esperar de crossovers para o próximo ano? Talvez personagens da SNK… Tekken….?
Joshua: Você é um fã de jogos de luta né? (risos). Então, nós já temos personagens de Tekken no jogo, como Devil Jin, Nina, e o meu favorito, Yoshimitsu. Sobre o que vem a seguir… Se você quer saber o que esperar do futuro de Brawlhalla, as possibilidades são infinitas, então eu recomendo que fique de olho no nosso Campeonato Mundial que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro.
Lá não teremos apenas o torneio, mas também vários anúncios e revelações, como no ano passado que revelamos o crossover com Bob Esponja em nosso campeonato mundial, então lá é o lugar para ter esse tipo de informação, exceto por King Zuva (risos).
M: Falando em eSports, temos um campeão mundial no Brasil, com Brawlhalla sendo um dos únicos jogos de luta que temos a honra de ter um campeão mundial…
Joshua: Cara, nossos jogadores brasileiros são tão bons, tão bons… Claro, campeão mundial, não consegue chegar muito mais alto do que isso né?
M: Sim, é incrível. Como essa vitória do Yuz (Nicolas ”Yuz” Martins, campeão mundial de Brawlhalla) impactou como a Ubisoft ve a cena de eSports de Brawlhalla no Brasil?
Joshua: Nós sabemos que a comunidade brasileira tem sido muito legal e tem dado suporte para o Brawlhalla por muito tempo, essencialmente desde o início a comunidade brasileira tem nos apoiado e crescendo conosco. Por exemplo, Fizemos tudo ao nosso alcance em 2016 para garantir que a comunidade brasileira fosse representada no campeonato mundial.
Não mudou muito como vemos o Brasil, porquê sabemos que a comunidade brasileira é muito boa no jogo, são muito dedicados. Mas o que isso fez, bom, estamos promovendo um torneio aqui na BGS, eu estou aqui para falar sobre o jogo, e estamos fazendo o que podemos para continuar dando suporte e impulsionando a comunidade brasileira.
M: Muitos jogos tradicionais nos eSports estão reduzindo suas operações no competitivo, e na contramão disso, os jogos de luta parecem estar em ascensão. Como a Ubisoft enxerga o cenário atual de eSports e o que podemos esperar para a cena competitiva de Brawlhalla no futuro?
Joshua: A FGC (comunidade de jogos de luta) é sua coisa própria, tem suas raízes fincadas em um lugar diferente. Lidamos com a área de eSports de Brawlhalla da mesma forma que lidamos com o jogo em si, todo os anos fazemos o nosso melhor para fazer um pouco melhor, um pouco maior, um pouco mais empolgante, e é por isso que todos os anos podemos dizer ”o nosso campeonato mundial desse ano é o maior e o melhor que já fizemos”. Todos os anos nos asseguramos de que ele será melhor e maior que o ano anterior.
É assim que operamos com eSports, como faremos melhor no próximo ano? Mesmo que esse seja o nosso melhor ano, como faremos melhor no seguinte? Esse é o nosso objetivo.
M: Para encerrar, gostaria de mandar uma mensagem para os nossos leitores que se interessaram por Brawlhalla ou que irão visitar a BGS?
Joshua: Sim, claro, se você quiser experimentar Brawlhalla, ele é gratuito em todas as plataformas que você imaginar. Seu celular, Switch, Xbox, PlayStation, seu PC sendo ele Windows ou Mac. Brawlhalla tem crossplay completo com todas as plataformas, então se você estiver jogando no seu iPhone, você pode jogar com seu amigo que está no Switch, mesmo que estejam em países diferentes.
Você pode baixar o jogo em brawlhalla.com/play ou procurar na loja da sua plataforma. Espero que vocês gostem e se tornem bons jogadores, estarei esperando vocês la!
- Ubisoft confirma presença na BGS 24
- Nintendo confirma presença e faz a festa na BGS 2024!
- Warner Bros. Games leva Universo de Harry Potter e torneios de MK 1 e Multiversus para a BGS 24
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Brawlhalla e a Ubisoft se juntam a Nintendo, SEGA, Devolver, MiHoyo, Pichau e muitos outros gigantes da indústria para a BGS 2024, que vai até o dia 13 de outubro, e os ingressos já estão disponíveis através do site oficial da Brasil Game Show.