A Bungie, estúdio responsável por Destiny 2, pegou a todos de surpresa na tarde dessa terça (31/07) ao anunciar que uma nova onda de demissões em seu quadro de funcionários. Através de um post em seu site oficial, a Bungie anunciou que cerca de 17% de seu quadro de funcionários seriam atingidos, entre demissões, transferências para outros estúdios da Sony e até mesmo alguns cargos dentro da Bungie se tornando responsabilidade da companhia japonesa.
Bungie estava ”operando no vermelho”, segundo CEO
Segundo comunicado oficial, 220 funcionários foram demitidos, outros 155 passaram a se tornar funcionários da Sony Interactive Entertainment e 75 foram transferidos para outros estúdios da Sony PlayStation. Entre os afetados, estão desde desenvolvedores até cargos do alto escalão do estúdio, sinalizando que a Sony pode estar próxima de tomar o controle total da desenvolvedora, já que segundo informações, as cláusulas contratuais da aquisição permitem que a companhia japonesa tomasse o controle total caso os objetivos fiscais estipulados não fossem alcançados.
Com isso, a Bungie perde cerca de 17% de sua força de trabalho, passando de 1300 funcionários para 850, embora outros 155 ainda atuem no estúdio como funcionários da Sony. Segundo Pete Parsons, CEO da Bungie, o estúdio foi ”extremamente ambicioso”, o que colocou a segurança financeira em risco, os fazendo operar no vermelho por um período.
- Bungie troca diretor de Marathon em meio a mudanças no estúdio
- Destiny 2: Bungie anuncia Codename Frontiers; novo conteúdo misterioso chega em 2025
- Review | Destiny 2: A Forma Final – Modo campanha
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
As demissões acontecem após o lançamento da aclamada expansão A Forma Final, tida como muitos como uma das melhores expansões de Destiny de todos os tempos. Apesar de alcançar sucesso de crítica e público, isso parece não ter sido o suficiente para que o estúdio pudesse colocar contas em dia, resultando uma nova onda de demissões.
Apesar das mudanças e demissões, a Bungie afirma que o desenvolvimento de Marathon e Destiny 2 continuam sendo suas prioridades, e que o estúdio está trabalhando para proporcionar a seus jogadores a melhor experiência possível. Você pode conferir o o comunicado na íntegra em seu site oficial, clicando aqui.