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Call of Duty | Antes de Modern Warfare, um “matador de Halo” era planejado pela Infinity Ward

Antes da revelação e criação de Call of Duty: Modern Warfare, a desenvolvedora Infinity Ward brincou com a ideia de tentar competir com a franquia Halo. Dividido em duas equipes, uma trabalhou em Call of Duty, enquanto a outra fez algum projeto de conceito inicial em um “matador de Halo” que nunca conseguiu sair do estúdio.

Depois do sucesso de Call of Duty 2, o estúdio estava em conflito sobre onde ir a seguir, pois a Treyarch lidou com Call of Duty 3. Um par de projetos foi decidido: outro Call of Duty com tema da Segunda Guerra Mundial, e um de ficção científica que iria emular, e competir com a série Halo.

Halo infinite

De acordo com o diretor de arte do estúdio, Joel Emslie, em entrevista com a Game Informer, a opção preferida era perseguir o Master Chief. “Foi um momento em que realmente queríamos derrubar o Halo muito mal e queríamos criar um matador de Halo”, disse Joel. “Parte do estúdio saiu e estava trabalhando em outro jogo para fazer isso.”

Não é surpreendente ouvir que Halo estava na mente da Infinity Ward naquela época. A trilogia inicial da Bungie era, e ainda é, um dos melhores FPS e multiplayer. 

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