Games Notícias PC Playstation Xbox

Call of Duty: Black Ops 4 | Primeiras impressões do multiplayer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

No blog da PlayStation, tivemos um post falando sobre as primeiras impressoes do recém revelado Call of Duty: Black Ops 4. O post abaixo fala especificamente do modo multiplayer.

Vamos responder a pergunta que provavelmente está na sua cabeça agora. Sim, Call of Duty Black Ops 4 é um grande, grande passo à frente de Black Ops 3. Tem gráficos maravilhosos, é altamente responsivo e, mesmo no estado pré-lançamento, já é incrivelmente divertido. A jogabilidade multiplayer elimina as habilidades de movimento controversas que marcaram a era de Black Ops 3 e Infinite Warfare, e é uma mudança para melhor.

Tecnicamente se passando antes de Black Ops 3, Black Ops 4 é um retorno À forma clássica “pé no chão”. Mas a inovação real aqui são os vários refinamentos e as poderosas habilidades de combate que mudam o campo de batalha de maneiras fascinantes.

Primeiro, alguns detalhes. A cura não é mais automática, e sim através de um botão (L1), uma mecânica que injeta um ótimo elemento de tensão e força várias decisões táticas. Também será possível ver a barra de vida dos inimigos, algo que parece estranho na teoria mas é muito bem vindo no meio de um tiroteio intenso.

O novo sistema de recuo “predictive recoil” faz a balística parecer mais precisa e responsiva, particularmente em armas automáticas, enquanto tracers e outros efeitos especiais parecem mais reais. Uma coisa que ficou bem clara após minha sessão de jogo é que a Treyarch se preocupou em fazer as armas de Black Ops 4 parecerem melhores nos quesitos gráfico, som e imersão do que qualquer outra pessoa na indústria.

Call_of_Duty_Black_Ops_4_multiplayer_Firebreak_01-WM

A customização de personagem “Pick 10” retorna com vários novos truques. O novo espaço de equipamento permite trazer itens úteis como um colete blindado, ou um stim pack para curas mais rápidas.

Se Black Ops 4 está usando detalhes de Overwatch de propósito é impossível saber, mas sua abordagem refinada aos Specialists vai atrair os fãs do conhecido jogo de tiro da Blizzard. Cada Specialist parece um personagem único e distinto, com equipamento exclusivo (R1) e uma habilidade especial de recarga lenta (L1+R1).

As novas habilidades de equipamento mudam o jogo instantâneamente, e tomam o lugar das granadas tradicionais com uma função que se encaixa bem mais em um estilo de jogo em particular.

Por exemplo, Ajax pode jogar uma granada de flash “9-Bang” que, com tempo de preparação suficiente, poderá cegar uma equipe inteira. Enquanto isso, Torque pode espalhar Arame Farpado para estraçalhar a mobilidade do inimigo, e Ruin pode usar seu Grappling Gun para ir de lugar em lugar estilo Batman em Arkham Asylum.

Sozinhas, estas habilidades são bem divertidas e interessantes. Mas leve em consideração que elas destroem a tríade tradicional de tipo, corpo-a-corpo e granadas de Call of Duty. Pense o que pensar, não poderá acusar a Treyarch de só fazer apostas segurar.

Call_of_Duty_Black_Ops_4_multiplayer_Seraph_01-WM

Se você quiser, pode colocar equipamento mais tradicional no R1, como granadas, machados e bombas de concussão (que, a propósito, todas recarregam com o tempo, estilo Destiny). Mas eu adorei o espírito de aventura de Black Ops 4, e acho que o jogo agora possui um ritmo muito melhor para as partidas.

Ainda há muito o que dizer, embora os detalhes ainda não estejam definidos.

Para começar, a nova experiência Zombies representa uma direção completamente nova para os elementos temáticos que definiram a série da Treyarch até agora. Gladiadores romanos? Personagens com classes diferentes? É tudo especulação por enquanto, mas assista o trailer de revelação e me diga o que acha.

Aí temos Blackout. o modo inspirado em battle royale, cujo anúncio na semana passada levou os fãs à loucura durante o evento em Inglewood. Ainda não sabemos muito sobre Blackout. Será uma batalha em larga escala em um mapa imenso, e jogadores poderão pilotar veículos pela terra, água e ar.

Tudo somado se torna um grande passo à frente para a fórmula de Call of Duty. E, sendo honesto, faz anos que não me empolgo tanto com o futuro da série.

Call of Duty: Black Ops 4 chega dia 12 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Publicado em 22 de maio de 2018 às 15:20h.
2018-05-22 15:20:08