Jogos Notícias

Call of Duty | Foi o jogo mais vendido em 8 dos últimos 9 anos nos EUA

Radugui StoreRadugui Store

Segundo um relatório da NPD um título da franquia Call of Duty tem sido o jogo mais vendido nos EUA todos os anos desde 2009.

Esse trem de bons resultados começa com Modern Warfare 2 e continua até o World War II. A única ruptura na tradição vem em 2013, quando o Grand Theft Auto V superou o lançamento de Call of Duty: Ghosts. Esses dados são baseados em vendas em dólares de jogos completos em lançamentos físicos e digitais.

Há algumas ressalvas para esses dados. Nem todas as empresas relatam suas vendas de jogos digitais, embora a Activision, a EA, a Sony, a Microsoft, a Square Enix, a Take-Two, a Ubisoft e a Warner Bros. façam isso. Separadamente, nem todas as empresas relatam vendas no PC, e a Activision está entre as que não contam os números da Steam – o serviço da Valve é como cada versão do PC COD digital foi vendida até o Black Ops 4.

Mas mesmo sem a adição de vendas de PCs, o COD liderou as paradas dos EUA com incrível regularidade durante a maior parte da década passada, de acordo com os dados do Mat Piscatella da NPD no Twitter. Ele acrescenta que “os jogos mais vendidos agora podem gerar mais do que 5x o volume de dólares que os jogos mais vendidos do final dos anos 90 poderiam”.

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 08:43h.
2018-11-08 08:43:47

  • Compartilhe: