Call of Duty gerou mais de US $ 3 bilhões em 2020

Call of Duty não para

A Activision anunciou alguns novos dados impressionantes sobre a franquia Call of Duty. Em um novo comunicado, a Activision anunciou que CoD ultrapassou US $ 3 bilhões em reservas líquidas apenas nos últimos 12 meses, marcando uma das vendas mais altas até agora para a franquia.

Nos últimos 12 meses o engajamento dos fãs e as vendas de jogos da franquia alcançaram o maior nível de todos os tempos. A empresa afirma que esse crescimento se deve em parte ao novo “modelo de negócios de ecossistema compartilhado” da franquia.

Após o lançamento recorde de Black Ops Cold War, a franquia ultrapassou mais de US $ 3 bilhões em reservas líquidas nos últimos 12 meses.

CoD Black Ops Cold War | Mapas confirmados para o lançamento call of duty

A Activision observa que mais de 200 milhões de jogadores jogaram COD somente em 2020, em consoles, PC e dispositivos móveis. A receita também cresceu 80% em 2020 em comparação a 2019 para a franquia.

Crescimento em números

Em Call of Duty há um forte impulso. Os aumentos acumulados no ano incluem reservas líquidas de mais de 80% e unidades vendidas de mais de 40% ano após ano. Mais de 200 milhões de pessoas jogaram COD este ano. No console e no PC, a franquia entregou o maior número de jogadores da história registrado este ano, bem como o maior novembro de todos os tempos em jogadores mensais e horas jogadas.

“O impulso ao longo do ano passado em todo o ecossistema COD Warzone como free-to-play, bem como suporte pós-lançamento de Modern Warfare, e agora para Black Ops Cold War foi incrível,” disse Byron Beede, Vice-Presidente Executivo e Gerente geral, COD, Activision. “Este é o próximo grande capítulo em Black Ops com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis totalmente nova e, claro, um multiplayer de alta octanagem. O lançamento é apenas o começo. Estamos focados na construção de um canal contínuo com uma quantidade enorme de conteúdo e eventos pós-lançamento gratuitos em toda a franquia. ”

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: