A nova temporada de Call of Duty: MW 2 e o Warzone 2 finalmente chegou e trouxe diversas mudanças dentro do game.
Dito isso, considerando essa nova temporada, podemos dizer que essa é a maior season até o presente momento do Warzone 2.0 e do MW2, tendo em vista, que foram adicionados diversos modos de jogo, mapas, mudanças no balanceamento das armas e novas mecânicas de jogo que deixaram o game mais competitivo ainda.
Nesse sentido, considerando a nova temporada e o que foi informado pela desenvolvedora do jogo, foi adicionado ao game um sistema de Rank & Divisão, similar ao que R6 tem, onde os jogadores iniciam no rank mais baixo e conforme vai jogando e vencendo as partidas, maior será o rank obtido. De acordo com a desenvolvedora, o modo rankeado é a experiência oficial de competitivo 4v4 para Call of Duty: Modern Warfare II, usando as mesmas regras oficiais, restrições, mapas e modo do Call of Duty League.
Essas restrições similares do League torna o game mais competitivo e mais estratégico, separando literalmente o joio do trigo, onde os jogadores kamikazes terão que repensar em suas estratégias se quiserem subir de ranking com seu squad.
Todavia, há um pequeno requisito para acessar esse modo rankeado, que é estar pelo menos no nível 16 do game.
Mapas do Modo Rankeado
Considerando que esse modo é uma forma elevada de competição entre os jogadores, é óbvio que a desenvolvedora colocaria os mapas mais estratégicos de serem jogados. Evitando assim, que os jogadores mais experientes abusem de certos pontos dos mapas, como por exemplo Shipment, onde os jogadores inimigos que estiverem dominando a partida, conseguem de forma quebrada, bugar o respawn do outro time e ficar matando-os toda hora, tornando assim, uma péssima experiência de gameplay.
Nesse sentido, foi um grande acerto da desenvolvedora ao trazer os mapas listados abaixo, dando assim uma pariedade entre os jogadores, vejamos:
Al Bagra Fortress
Breenbergh Hotel
Embassy
Mercado Las Almas
Zarqwa Hydroelectric
El Asilo
Sistema de Divisão da Rankeada
Como todo jogo que possui um modo rankeado, uma forma de separar os jogadores mais experientes ou tryhard dos que estão se aventurando agora no game.
Nesse sentido, o sistema de classificação funciona na seguinte forma, conforme os jogadores vão jogando as partidas, sua classificação dependerá muito da vitória ou derrota. Por isso que é importante esclarecer mais uma vez, que os jogadores devem ser precisos e estratégicos ao jogar esse modo.
No Jogo por Ranking em Modern Warfare II todos começarão no Bronze. O que significa que os jogadores poderão jogar a qualquer momento sem partidas de classificação, permitindo que o jogador possa competir com todos presentes no Jogo por Ranking assim que for ao ar. Conforme os jogadores se dedicarem e jogarem mais eles irão avançar e evoluir nas Divisões de Habilidade,
No fim de cada Temporada de Jogo por Ranking a maior Divisão de Habilidade do jogador irá determinar quais recompensas ele poderá receber, bem como de onde começará na próxima Temporada:
De Bronze a Carmesim irão começar com uma Divisão de Habilidade a menos (Exceto Bronze que reinicia no Bronze Escalão I) e Proteção ao Rebaixamento habilitada para as primeiras três partidas,
Iridescente e Top 250 começam no Escalão Diamante I da Divisão de Habilidade, com Proteção ao Rebaixamento habilitada para diversas partidas.
Quanto as divisões, elas são as seguintes:
Bronze – 0-899 SR
Prata – 900-2,099 SR
Ouro – 2,100-3,599 SR
Platina – 3,600-5,399 SR
Diamante – 5,400-7,499 SR
Carmesim – 7,500-9,999 SR
Iridescente– 10,000 SR minimo
Top 250 – 10,000+ SR
Toda Divisões de Habilidade abaixo de Iridescente tem três Escalões para avançar. Esses Escalões têm granularidade adicional para cada Divisão e ajuda os jogadores a sentir uma sensação de progressão à medida que evoluem. Estes podem ser considerados subcategorias de SR dentro de Divisão de Habilidade, quebrando o alcance de SR em terços.
Os 250 melhores jogadores com rank acima de 10.000 serão colocados no Top 250 da tabela para que todos possam ver.
Recursos adicionais – Sistema de Punição em Call of Duty
Todo jogador que se aventura no modo rankeado, sabe como é frustrante um companheiro de squad quitar ou cair da play. Não adianta falar que a punição resolve, porque, o time com a falta de um jogador acaba ficando desfalcado (obviamente) e isso acaba “facilitando” a play do time adversário.
Sendo assim, como forma de evitar essas ações desleais dos companheiros de equipe, existem alguns novos recursos sendo introduzidos:
Primeiro, as partidas rankeadas não começarão se as equipes estiverem desfalcadas. Caso um jogador desconectar ou sair antes do início da partida, todos os jogadores restantes retornarão à sala e a partida não contará (interessante? Sim. Ideal? Não!) A melhor forma de evitar isso é o sistema igual ao do R6 (onde o jogador que cair ou quitar da partida, ele ao retornar para jogar, voltará para a partida que saiu ou tomará advertência e ficará um certo tempo sem jogar!
Contudo, o Call of Duty tenta equilibrar esse desfalque do time no seguinte sentido, com um recurso chamado, perdão, explico: Se um jogador se desconectar ou desistir no meio da partida, todos os membros da equipe fora do grupo desse jogador não perderão nenhum ponto. Basicamente, se esse 4v4 se tornar um 3v4 devido à desistência de um companheiro de equipe, os pontos poderão ser ganhos se o time desfalcado conseguir superar a desvantagem e vencer a partida, mas caso perca enquanto estiver sem o jogador faltante, isso não resultará na perca de posição.
Os jogadores que mostrarem mau comportamento repetido receberão punições mais severas. O sistema usado para avaliar o mau comportamento repetido foi reformulado em Modern Warfare II e evitar punições severas para os jogadores que sempre jogam da maneira correta ou que mudam de maneira após serem penalizados ou suspensos de forma mais consistente.
Outro novo recurso é a Proteção de Rebaixamento, similar ao R6, que ajudará todos os jogadores a evitar o rebaixamento imediato após avançar para uma nova Divisão. Depois de avançar para uma Divisão mais alta, os jogadores não perderão nenhum ranking nos primeiros três jogos na nova Divisão.
Dois recursos adicionais são o “Hot Streak Flames”, que recompensa os jogadores que conseguem acumular mais de 3 vitórias consecutivas em um período de 72 horas, e a adição de ícones de jogo classificado em perfis sociais, permitindo que você mostre essa divisão de habilidade e classificação. em Modern Warfare II e Call of Duty®: Warzone™ 2.0, independentemente do modo que você joga.
Recompensas do modo Rankeado
Existem várias recompensas de vitórias sazonais para esta primeira temporada ranqueada, começando com um adesivo às 5 vitórias e um Projeto “Pro Issue SMT”, que inclui anexos adequados para jogos competitivos, que são concedidos após 10 vitórias. Recompensas adicionais neste caminho de progressão incluem um Pingente, Decalque e tela de Carregamento até uma Camuflagem de Arma, que pode ser usada em qualquer arma e é concedida após vencer 100 partidas.
Em termos de Recompensas de Rank, existem alguns itens importantes fora o novo Cartão de Visita a cada cinco classificações e alguns cosméticos adicionais com foco competitivo:
-Rank 5: Pacote de Skins de Operador “Ranking Competitor”, uma versão “Home” e uma versão “Away” concedida para ambos os Operadores CDL Masculino e Feminino
-Rank 15: Projeto “Pro Issue Sidearm”, que tem anexos semelhantes ao que é usado no mais alto nível de jogo competitivo.
-Rank 30: Nova tela de armas que rastreia as vitórias do jogo ranqueado.
-Rank 40:Projeto “Pro Issue Combat Knife”, que é outra arma secundária competitiva popular.
-Rank 50: Skins de Operador “Ranked Veteran” (Casa e Fora) concedido a Operadores CDL Masculinos e Femininos, prova de seu compromisso com o Jogo Ranqueado, independentemente da sua Divisão de Habilidade
Quanto às recompensas da Divisão de categoria, não se trata de onde você termina a temporada, mas sim da Divisão mais alta alcançada durante ela.
Ao atingir as classificações de Bronze e Prata é concedido um novo Emblema. Caso o jogador alcance qualquer outra Divisão, incluindo o Top 250, serão concedidas duas novas Skins de Operador especiais, um Emblema Animado e um Pingente de Arma. Você pode ganhar as outras recompensas da Divisão de Habilidade ao terminar em uma Divisão superior (ou inferior) nas temporadas seguintes.
Os membros Iridescente e Top 250 também recebem um Cartão de Visita Animado, enquanto o jogador nº 1 do Ranqueado receberá um Cartão de Visita Animado e um Emblema Exclusivo, que pode ser considerado o melhor direito de se gabar.
Call of Duty: Modern Warfare 2 – Novas armas
O Call of Duty: Modern Warfare 2 nessa 2ª temporada, recebeu cinco novas armas para o jogo, sendo elas: ISO Hemlock Assault Rifle, KV Broadside Shotgun, Dual Kodachis, Crossbow e Tempus Torrent Marksman Rifle.
Essas três primeiras armas já estão disponíveis desde ontem (primeiro dia), para serem desbloqueadas, e você pode encontrá-las como recompensas gratuitas no Passe de Batalha. Enquanto o Tempus Torrent Marksman Rifle será uma adição no meio da temporada.
Dito isso, quanto a Besta, essa arma que por sinal é extremamente letal, exigirá que os jogadores concluam uma série de desafios. O evento Path of the Ronin oferecerá sete desafios que os jogadores precisarão concluir para desbloquear a besta.
Balaceamento das Armas no Warzone 2 e Call of Duty: Modern Warfare 2
A cada lançamento de season, já sabido que as armas passam por um certo balanceamento, tanto no modo multiplayer, bem como no Warzone 2.
Dito isso, vejamos abaixo como ficou as armas do game:
Rifles de Assalto
- M13B
- Dano aumentado em alcance médio
- Aumento do dano na parte superior do tronco
- Kastov 762
- Pequena redução de dano
- Adicionada queda adicional de dano de longo alcance
- Lachmann-556
- Cadência de tiro semiautomática aumentada
- M4
- Cadência de tiro semiautomática aumentada
- STB 556
- Corrigido um problema com o acessório Single Tap Mod Magazine que fazia com que a arma causasse consideravelmente menos dano na parte superior da perna esquerda
Rifles de Batalha
- Lachmann-762
- Diminuição do dano automático total na cabeça e no torso
- Aumento do dano semiautomático na parte superior do torso
- Cadência de tiro semiautomática aumentada
- Recuo automático completo reduzido
- Dano aumentado em longo alcance
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- FTac Recon
- Diminuição do dano total do torso superior automático
- Acelerou o tempo dos anúncios
- Recuo automático completo reduzido
- Maior distância de dano de curto alcance
- Aumento do multiplicador de dano do torso inferior
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- SO-14
- Cadência de tiro semiautomática aumentada
- Dano de longo alcance aumentado
- Dano de headshot semi-automático reduzido
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- TAQ-V
- Dano de médio alcance reduzido
- Aumento do dano do torso semi-automático
- Danos nas pernas semiautomáticos reduzidos
- Diminuição do dano total da cabeça automática
- Diminuição do dano total da cabeça automática
- Cadência de tiro semiautomática reduzida
Revólveres
- Carro X13
- Dano reduzido ao usar Akimbo
- Aumentar o dano corporal inferior
- Dano de curto alcance aumentado
- Aumente as distâncias de dano
Lançadores
- SHOOT-P
- Distância de ativação removida para projétil
- O projétil agora explodirá em qualquer alcance
- RPG-7
- Pequeno aumento na quantidade de dano por respingo
- Pequena redução no intervalo de dano por respingo
Metralhadoras Leves
- RPK
- Pequena redução na velocidade de movimento do ADS
- Dano de médio e longo alcance reduzido
- Faixas de dano reduzidas
- Pequeno aumento no tempo de ADS
- RAAL MG
- Maior recuo
Rifles de Atirador
- EBR-14
- Dano de longo alcance reduzido
- Aumento do dano na parte superior do tronco
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- LM-S
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- TAQ-M
- Leve aumento na cadência de tiro
- Aumento do dano na parte superior do tronco
- Adicionado dano mínimo contra armadura
corpo a corpo
- Alcance de dano corpo a corpo aumentado, permite que os jogadores atinjam equipamentos no chão com corpo a corpo enquanto agachados
- Ataques corpo a corpo com armas não corpo a corpo agora exigirão três acertos para matar um inimigo totalmente blindado em vez de dois
Metralhadoras
- Vasznev-9K
- Dano de médio a longo alcance reduzido
- os minis
- Faixas de dano reduzidas
- Dano reduzido no torso inferior a curta distância
- Dano reduzido na parte inferior do corpo de médio a curto alcance
- Adicionado dano mínimo contra armadura
- Fennec 45
- Dano geral reduzido
- Dano de tiro na cabeça diminuído
- Adicionado dano mínimo contra armadura
Rifles de precisão
- Sinal 50
- Velocidade de sprint reduzida
- Velocidade de movimento reduzida
- Dano de longo alcance reduzido
- Pequena diminuição na velocidade do projétil
Anexos
- Penalidade de ADS reduzida para bipés
- Corrigido um problema com anexos de estrangulamento dimensionando a distribuição do quadril incorretamente
Ressurgência – O modo que todos aguardavam
O “novo” modo de Ressurgência, se passa no mapa da Ilha Ashika, local revelado no dia (31/01), e após algumas partidas pelo mapa, posso dizer que essa atualização foi bastante benéfica para o jogo atual da franquia em si, pois, a movimentação está melhor, o personagem se move mais rápido, o mapa é muito bem construido, tendo diversos locais para invadir, se proteger durante as trocações, as estações de compra possui uma distribuição razoável pelo mapa e a safe (gás) está muito bem programada, pois, diferente do Warzone 2 em si mesmo (All Mazhra), o modo ressurgência possui uma safe coerente e até padrão do Warzone 1 (o que deveria ser também no Warzone 2, mas, pelo menos temos isso no Ressurgência).
Os pontos de interesse, são vários. Como podemos ver no post abaixo, o mapa é recheado de lugares para saquear e procurar armas rápidamente e ganhar algum conflito em inicio de partida.
O mapa possui um camada subterrânea, juntamente com a livre locomoção pela água, diversificando ainda mais os combates e a forma de movimentação pela partida.
Call of Duty – Pontos de Interesse da Ilha Ashika no Warzone 2
- Castelo de Tsuki
- Centro da Cidade
- clube de praia
- Naufrágio
- Porto Ashika
- Fazendas Oganikku
- residencial
O segredo do Modo ressurgência é saber se localizar e se posicionar em relação ao gás, seja beradeando a safe ou se estabelecendo momentaneamente em certos pontos estratégicos. O que sempre foi um problema no ressurgência é o estilo de jogo camperar. Esse modo de jogo pode funcionar em 1/100 de partidas, pois, parem para análisar, quando você campera em uma casa, você acaba relaxando e seu cerébro fica um pouco mais lento.
Diferente de quando você está percorrendo o mapa inteiro, matando todos que aparecem na sua frenet, onde seu cerébro e reflexos estarão aguçados e atentos.
Logo, o estilo de jogo mais indicado é sair rushando e matar todos que encontrarem pela Ilha Ashika.
Confira outras especiais recentes abaixo:
- Quem é Kang o conquistador, o novo grande vilão do MCU?
- Hogwarts Legacy | Como conseguir o feitiço Alohomora e melhorá-lo!
- Hogwarts Legacy: qual a casa ideal para você?
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!