Games Notícias

Call of Duty | Nova engine suportará os consoles da próxima geração

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Uma das novidades principais do COD de 2019, o Call of Duty: Modern Warfare, é que a equipe da Infinity Ward construiu um novo motor para o jogo, que está sendo desenvolvido há mais de cinco anos.

O estúdio revelou que o motor foi construído pela equipe Infinity Ward Polonia, em conjunto com a equipe dos EUA. A Infinity Ward observou que a engine foi visto pela primeira vez em alguns efeitos do Infinite Warfare, como os sistemas de iluminação.

Certas partes do motor passaram por uma reescrita completa para o Infinite Warfare, como o motor de iluminação, enquanto outras foram adaptadas para trabalhar um pouco com novas peças. Esse foi o momento em que você podia ver o grande salto de qualidade, mas tínhamos muito mais a fazer.

Durante a divulgação em maio, os desenvolvedores da Infinity Ward observaram que a nova engine será compartilhada entre as equipes de desenvolvimento do Call of Duty para serem usadas com outros jogos do Call of Duty.

Em entrevista com a GameInformer, a IW foi questionada se a engine será suportada nos consoles da próxima geração e se a equipe está preparada para os novos consoles. O estúdio acredita que o novo motor é capaz de se “adaptar” a “qualquer hardware futuro”.

Nosso horizonte tecnológico está bem à frente e se ajusta ao que vem a seguir. O ponto principal era confiar na tecnologia altamente escalável, em que algoritmos, percepção de hardware e engenharia de qualidade vêm em primeiro lugar, em vez de depender excessivamente de recursos de plataforma específicos. Obviamente, durante a fase de otimização de qualquer título, fazemos otimizações altamente focadas para garantir que estamos adotando a melhor abordagem para hardware específico, mas esse é o passo final de polimento, não a base. Com essa abordagem, estamos muito confiantes na capacidade do nosso mecanismo de se adaptar a qualquer hardware futuro.

Call of Duty: Modern Warfare chega em 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 07:25h.
2019-08-27 07:25:40