Call of Duty pode demorar alguns anos para chegar ao Game Pass devido acordo da Sony com Activision

Call-of-Duty-no-Game-pass

Nesta quarta-feira ganhamos um novo capítulo sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A empresa informou à CMA (Autoridade da Concorrência e Comércio do Reino Unido) que está preocupada com os efeitos da compra da Activision Blizzard e com o possível enfraquecimento da Playstation, desequilibrando o mercado de games. Também afirmou que a empresa honrará o acordo que a Activision havia feito com a Playstation sobre a indisponibilidade dos títulos de Call of Duty no Game Pass.

“O acordo entre a Activision Blizzard e a Sony incluem restrições sobre a capacidade da Activision Blizzard colocar títulos Call of Duty no Game Pass durante vários anos.”

A CMA ainda não aprovou a compra da Activision Blizzard por acreditar que a Microsoft poderia repetir o mesmo incidente com a Bethesda, quando alegou que os jogos sairiam para todos os consoles, mas voltou atrás e manteve um dos seus principais lançamentos, Starfield, como exclusivo. 

O Reino Unido pede que a Microsoft seja mais transparente sobre o que a empresa pretende fazer para não desestabilizar o mercado. Vale lembrar que o acordo de Call of Duty na Playstation se encerra no final de 2023 e esta precisará entrar em acordo com a Microsoft sobre a renovação.

CMA-não-acredita-na-Microsoft-sobre-disponibilizar-Call-of-Duty-para-o-Playstation

CMA não acredita na Microsoft sobre disponibilizar Call of Duty para o Playstation:

A CMA (Autoridade da concorrência do Reino Unido) atualizou o documento mostrando que não acredita nas palavras da Microsoft sobre manter o Call of Duty multiplataforma, assim como aconteceu com a Bethesda antes da compra. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: