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Call of Duty: WWII | Primeiras Impressões da Beta

Call of Duty: WWII representa o grande retorno da franquia a Segunda Guerra Mundial. Desenvolvido pela Sledgehammer Games (Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Advanced Warfare) é possível notar o DNA do estúdio no jogo.

Apesar de limitada, a beta de Call of Duty: WWII contou com 5 modos de jogo: Team Deathmatch, Domination, Hardpoint, Moshpit e o interessantíssimo War. Abaixo explicaremos cada modo de jogo:


Modos de Jogo

Team Deathmatch: O modo mais básico de um jogo FPS. O famoso mata mata de equipes. Sem surpresas, esse foi o modo com a maior quantidade de jogadores durante a beta. As equipes precisam chegar a 75 de pontuação para vencer.

Domination: Domination é outro modo famoso nos shooters, conhecido como Captura de Pontos. Três pontos são espalhados pelo mapa e as equipes precisam captura-los.

Hardpoint: Nesse modo, um ponto aparece periodicamente no mapa e as equipes precisam captura-lo. O ponto fica ativo por 45 segundos até mudar de local. Esse modo é um dos mais divertidos do jogo e rende momentos de ação intensa.

Mosh Pit: Neste modo, as equipes duelam entre si em modos de jogo variados. A cada rodada, o estilo de jogo é modificado, gerando uma jogabilidade mais dinâmica.

War: O modo mais interessante do jogo. Esta modalidade é composta por diversas etapas em que as equipes precisam realizar objetivos específicos. O War é o modo mais complexo e complicado do jogo, demandando por organização e comunicação entre a equipe.


Jogabilidade

Agora que os modos de jogo foram explicados, podemos partir para a jogabilidade. Fugindo das “loucuras” futuristas, a jogabilidade de CoD: WW2 é sólida, intensa, viciante e autêntica.

Apesar de ser uma beta, a variedade de armas primárias disponíveis é de se impressionar. A única limitação que incomoda é na parte de armas secundárias. Inicialmente só uma pistola estava liberada, obrigando a Activision a incrementar o teste e adicionar uma pistola nova para quem atingisse o level cap (Inicialmente era 20, foi aumentado para 25).

Um elemento negativo é a disparidade de poder das armas, o que pode dificultar a vida de jogadores novatos. Basta praticamente dois tiros do poderoso rifle STG44 para enviar os inimigos para o além.

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Outro elemento negativo, e que já é recorrente na série, são os locais de spawn. Muitas vezes que eu morri, acabava nascendo em um local cercado por 3 ou 4 inimigos, tornando impossível qualquer tipo de reação a tempo.

Um fator que a Sledgehammer acertou em cheio foi no balanceamento dos Scorestreaks. Caso um jogador consiga matar vários inimigos em sequência, ele ganha acesso a “Ordens” que podem ser escolhidas no menu do Soldado.

Scorestreaks

Essas ordens podem ser um avião batedor, bombardeio, um carregamento de molotov, etc. Esse elemento do jogo está bem balanceado na Beta e adiciona muito na jogabilidade!


Progressão

Apesar de limitada, é possível perceber o quão vasta será a progressão do jogo. Ao mudar de nível com o Soldado, ganhamos Tokens para trocar por armas ou perks. As armas também receberam níveis e a cada aumento de level, podemos aplicar partes que melhoram a mira, estabilidade ou o dano das balas.

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As Divisões (Pelotões) também apresentam níveis. A cada nível atingido, novas melhorias são desbloqueadas.

Division
Um elemento negativo da beta é a total ausência da personalização. É compreensível por ser uma fase de testes, mas seria legal ver um pouco do sistema de customização funcionando. Apesar da Activision já ter confirmado a existência de cosméticos para as armas e soldados, não existe nenhuma opção disponível na fase de teste.


Considerações Finais

Call of Duty: World War II foi desenvolvido para resgatar o amor dos fãs pela franquia e tornar a série relevante mais uma vez. Apesar das limitações presentes na beta, o jogo claramente está no caminho certo e deve agradar a todos os fãs do gênero. A Activision fez a escolha certa em ouvir os fãs e afastar o jogo das guerras futuristas.

Mesclando elementos já existentes da franquia que deram certo e uma dose de novidades, o novo jogo da saga irá prender os jogadores no multiplayer durante muitas horas. A ambientação está extremamente fiel e os gráficos estão deslumbrantes.

A franquia Battlefield que se cuide, Call of Duty voltou querendo retornar ao trono!

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