Games Notícias

Capcom é processada por uso de imagens sem autorização em Resident Evil

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Capcom está sendo processada por uso de imagens sem a devida autorização, em um jogo da saga Resident Evil, o caso já está em processo legal em tribunal.

Entre as informações roubadas dos servidores da Capcom estão arquivos de jogos que mostram como dezenas de imagens foram usadas sem autorização para reproduzir elementos em jogos das séries  Resident Evil e Devil May Cry, o que levou Judy A. Juracek a mover um processo contra a companhia, alegando que estariam usando uma imagem sua sem sua devida autorização. Confira a imagem:

surface

Juracek é a escritora/fotógrafa do livro “Surfaces” no qual ela apresenta centenas de fotos de superfícies e materiais, fotos com direitos de autor que ela alega não terem sido respeitados pela Capcom ao reproduzir diretamente esses materiais e fotos nos seus jogos. Entre as denúncias de uso de imagem grande parte está em Resident Evil 4, um dos jogos mais populares da franquia e que foi um enorme sucesso no mundo todo

A fotógrafa ainda ressaltou que aproximadamente 80 fotos suas foram usadas indevidamente pela capcom. Ela pede uma indenização de $12 milhões pela quebra dos direitos de autor e ainda mais $2,500 a $25 mil por casa foto usada sem autorização.

A Capcom ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas o processo deve correr no tribunal, no qual decidirá qual será a sentença do caso.

Veja Também:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de junho de 2021 às 09:01h.
2021-06-07 09:01:20