Pesquisar

Mídia Digital representa 86% das vendas de jogos da Capcom

Capcom

Mercado digital está dominando as vendas da Capcom

Em seu mais recente relatório financeiro, a Capcom divulgou números impressionantes de vendas no primeiro trimestre do atual ano fiscal, que teve início em 1 de abril de 2023. Ao todo, foram vendidos 13,5 milhões de jogos, e o que chama a atenção é que a maioria esmagadora dessas vendas foram de versões digitais.

Com uma contribuição de 100% do formato digital no PC, a Capcom alcançou a marca de 11,6 milhões de unidades digitais vendidas neste trimestre, o que supera em muito as 1,9 milhões de unidades físicas comercializadas entre abril e junho de 2023.

Capcom
Mídia Digital representa 86% das vendas de jogos da Capcom 3

Ao analisar mais detalhadamente o relatório da Capcom, o Tweaktown revelou que a receita gerada com a venda de jogos e conteúdos digitais atingiu a impressionante cifra de $285 milhões. Esse montante representa nada menos que 77% da receita total da divisão de videogames da empresa.

Em contrapartida, o formato físico contribuiu com uma receita de $89 milhões, representando 23% da receita total da divisão de videogames da Capcom.

O gráfico abaixo mostra a evolução do formato digital na Capcom ao longo dos últimos anos, demonstrando como essa modalidade cresceu e se tornou a principal fonte de receita para esta divisão da companhia.

92559 6 digital made up 77 of capcoms q1 gaming revenues and 86 total game sales full
Mídia Digital representa 86% das vendas de jogos da Capcom 4

Embora a pandemia possa ter tido influência na aceleração dessa tendência, a Capcom já havia mencionado anteriormente que a venda de catálogo e conteúdos adicionais nas lojas digitais fazia parte de sua estratégia há bastante tempo. E agora, com os números expressivos desse trimestre, fica evidente o porquê dessa abordagem ser tão relevante para a empresa.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: