CCXP Worlds: evento expande a magia do festival para o universo virtual

Prontos para uma CCXP ÉPICA!

Imagine um mapa interativo com o poder de levar o público em uma viagem ao mundo de todos os mundos, onde, à distância de um clique, é possível encontrar estrelas de Hollywood, quadrinistas do mundo inteiro, criadores de conteúdo, os melhores cosplayersdo Brasil e uma programação vasta de games. Assim será a CCXP Worlds: A Journey of Hope, o maiorfestival de cultura pop do planeta, que, em 2020, acontece de forma gratuita e totalmente virtual nosdias 4, 5 e 6 de dezembro, por meio da plataforma.

Com mais de mil artistas convidados, incluindo grandes nomes de Hollywood, como Henry Golding, Milla Jovovich, J.K.Simmons, Lana Parrilla, Vince Vaughn, Kathryn Newton, Dafne Keen e Amir Wilson e quadrinistas lendários como Neil Gaiman, Art Spiegelman e Tom King, a CCXP terá mais de 150 horas de conteúdo inédito e exclusivo. Serão cinco palcos e seis transmissões simultâneas, incluindo a Live das Lives, que reúne o melhor do festival no Facebook e será retransmitida por influenciadores ao redor do mundo.

A expectativa é impactar 60 milhões de pessoas em mais de 50 países.

Para abrigar todo o conteúdo, a organização desenvolveu uma plataforma especialmente para o evento, usando tecnologia do universo dos games. Ao acessar o festival, o público verá um mapa virtual 3D e navegável, inspirado em League of Legends, por meio da qual será possível entrar em 12 mundos diferentes: Thunder Arena, Artists’ Valley, Oi Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage by Santander, CCXP Store, Meet & Greet, Hollywood Strip, Chiaroscuro Studios, Iron Studios, Geek Hall e CCXP Tips.

Com espaço ilimitado, um dos auditórios mais disputados da CCXP, o Thunder Arena, vai contagiar os fãs com uma experiência completamente inédita. Pela primeira vez no mundo, um evento ao vivo vai usar a tecnologia Unreal (a mesma do Fortnite) para criar um cenário virtual em que 100 mil avatares irão reagir ao conteúdo divulgado pelos estúdios com sons captados do espaço físico em edições anteriores.

Foram quatro meses de trabalho e uma equipe de 200 pessoas trabalhando remotamente para criara plataforma da CCXP Worlds, entre elas, Tatiana Leite, diretora de efeitos especiais brasileira que tem no currículo produções de Hollywood como “O Rei Leão”, “Animais Fantásticos” e “Capitã Marvel”. “Quando percebemos que não seria possível realizar o evento físico, mergulhamos na missão de criar de fato um festival on-line e não uma live. O nosso grande diferencial sempre foi entregar uma experiência para o fã e este ano não poderia ser diferente. Montamos um time com expertises diferentes e estamos apresentando algo totalmente inovador na indústria do entretenimento ao vivo e de graça para quem quiser acessar no mundo todo. É conteúdo de interesse global e que coloca o Brasil no topo do mercado de eventos mais uma vez”, conta Roberto Fabri, CMO da Omelete Company.

Faça parte dessa aventura:

Toda a navegação e os conteúdos estarão em português e inglês. As opções de acessibilidade também estarão disponíveis por meio de legendas ao vivo e de closed caption. A plataforma poderá ser acessada de computadores, tablets e celulares, mas, para uma experiência completa, indica-se o uso do computador. O acesso às transmissões dos palcos da CCXP Worlds é gratuito, sendo necessário somente o preenchimento do cadastro na modalidade Free Experience, por meio do site da CCXP 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: