AbleGamers Brasil Promove Parceria com Xbox na CCXP23

Tecnologia e Inclusão se Encontram: Xbox e AbleGamers Trazem Acessibilidade na CCXP23

A AbleGamers Brasil, primeira afiliada da ONG americana, estará na CCXP com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio dos videogames.

AbleGamers Brasil Promove Parceria com Xbox na CCXP23 001

Em parceria com a Xbox, a AbleGamers terá um estande com quatro estações de jogos adaptadas para PcD. Você poderá testar jogos como Forza Motorsport, eFootball 2024, Mortal Kombat 1 e Minecraft Dungeons, usando as ferramentas de acessibilidade da Xbox.

A equipe também fará atendimento técnico com os controles adaptáveis Xbox, ajustando os dispositivos para cada jogador. Além disso, a ONG terá audiodescrição das principais atrações do estande por meio de QR codes, e a Xbox terá um intérprete de Libras durante todo o evento.

AbleGamers Brasil Promove Parceria com Xbox na CCXP23 002

“A missão da AbleGamers é combater o isolamento social de pessoas com deficiência através dos videogames. Games e a CCXP são experiências incríveis, que devem ser acessíveis para todos. Nossa parceria com Xbox visa permitir que as PcD possam vivenciar essas experiências ao máximo”, diz Christian Bernauer, Diretor Presidente AbleGamers Brasil.

A parceria entre a ONG e a Xbox é um passo importante para tornar os jogos mais acessíveis para pessoas com deficiência. Com mais acessibilidade, PcD podem aproveitar todas as experiências que os jogos têm a oferecer.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: