CD Projekt RED | Acusada de violação dos direitos autorais

CD Projekt RED está trabalhando no Cyberpunk 2077 mas seu último projeto, The Witcher 3: Wild Hunt é o foco desta notícia já que a desenvolvedora polonesa está sendo acusada de violar os direitos autorais por causa da trilha do game.

O compositor croata Elvis Stanić acusou a CD Projekt RED de violação de direitos autorais sobre a trilha sonora de The Witcher 3: Wild Hunt. A trilha sonora apresenta uma música chamada Widow-Maker e Stanić afirma que isso é uma cópia de sua música, intitulada Naranča.

A música foi gravada para The Witcher 3 por Mikołaj Stroiński e Marcin Przybyłowicz e foi baseado no álbum de 2012 Songs from the Southern Slavs da banda Putokazi. Uma das músicas do álbum foi Naranča , escrita por Stanić e executada pela banda Putokazi. A canção é registrada.

Stanić diz que a música já foi removida da trilha sonora do jogo em plataformas de streaming e download de música depois que ele contatou a CD Projekt RED sobre isso no ano passado. No entanto, o compositor diz que a desenvolvedora ainda “ilegalmente” vendeu a música como parte das versões em vinil da trilha sonora de The Witcher 3: Wild Hunt.

A CD Projekt RED ainda não respondeu às alegações de Stanić e não se sabe quanto de indenização o músico está pedindo. 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: