Cyberpunk 2077 inegavelmente tem sofrido com um dos piores lançamentos de um jogo na história. Recheado de problemas técnicos, que vão desde a quedas bruscas de frames até crashes repentinos, não está sendo fácil progredir no jogo. Certamente a situação atingiu o ponto de ebulição recentemente. Surpreendentemente, a PlayStation decidiu remover o jogo da PS Store, oferecendo reembolso a todos os jogadores.
A atitude sem precedentes deixou todos chocados. Com tantos problemas e percalços, muitos já estão questionando o futuro do jogo. Além de tudo isso, de acordo com a NY Times, a situação pode ficar ainda pior. Segundo o site, alguns investidores e seus advogados já estão estudando o caso para tomar uma medida judicial contra a empresa polonesa.
O argumento? Os executivos que ocupam cargos altos na companhia mentiram deliberadamente sobre o estado do jogo no lançamento. Certamente a prova apoia a alegação, visto que a companhia só liberou análises de PC de maneira antecipada. Ações como essa, quando feitas em conjunto, costumam ser devastadoras e são evitadas a todo custo.
O futuro de Cyberpunk 2077
Em primeiro lugar, a CD já liberou alguns patches e garantiu que está trabalhando em mais atualizações. Desenvolvidos com a finalidade de melhorar a qualidade do jogo, estes updates serão liberados em Janeiro e Fevereiro. Contudo, a situação é um pouco preocupante visto que as menções por expansões cessaram. Agora nos resta aguardar e torcer para que “tudo fique bem” novamente. Os jogadores que adquiriram a versão digital do game podem solicitar por um reembolso nas respectivas lojas digitais.