Games Notícias PlayStation Sony

CEO da Epic fala por que o SSD do PS5 é muito mais eficiente do que os de PCs

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Playstation-5

SSD no PlayStation 5 ajudará futuros SSDs disse ele anteriormente

Na semana passada, a Epic mostrou o poder da nova Unreal Engine, a engine de última geração com a demo do Unreal Engine 5, que rodava no PlayStation 5 da Sony.

Isso acabou sendo bastante controverso, pois o fundador da Epic, Tim Sweeney, elogiou o armazenamento e a arquitetura de E/S do PS5 como muito mais avançado do que o que está disponível atualmente no PC.

Arquitetura do PlayStation 5 está tão adiantada que ajudará a impulsionar futuros PCs, diz Epic Games

Unreal Engine 5 tem suporte para o Nintendo Switch

Tim Sweeney explicou tudo em uma série de tweets postados recentemente em sua conta, já que a arquitetura do PS5 é simplesmente muito mais eficiente nesse sentido. Ele mencionou o trabalho da Intel em NVDIMMs não voláteis como potencialmente perturbador no espaço de transferência de dados do PC.

Integração de sistemas e desempenho de todo o sistema. Trazer dados do armazenamento de alta largura de banda para a memória de vídeo em seu formato nativo com descompactação de hardware é muito eficiente. A pilha de software e hardware se esforça para minimizar a latência e maximizar a largura de banda que é realmente acessível pelos jogos.

Esses números de PC são teóricos e são do drive para a memória do kernel. A partir daí, é uma jornada lenta e tortuosa, através da descompressão de software para o driver da GPU, passando pela memória de vídeo, onde você pode usá-lo. O caminho do PS5 para isso é várias vezes mais eficiente. E depois há latência.

No PC, há muitas camadas e sobrecarga. Então, você tem o problema de colocar texturas compactadas na memória de vídeo, requer leitura na RAM, descompactação de software e, em seguida, chamar um driver de GPU para transferi-los e misturá-los, com inúmeras transições de kernel.

O trabalho da Intel em NVDIMMs não voláteis é muito empolgante e pode obter uma transferência melhor dos dados do PC nos próximos anos.

[Tim Sweeney discutiu o PlayStation 5 desde que esse foi o foco principal da empresa, já que a Epic trabalha há ‘bastante tempo’ ao lado da Sony na demonstração do Unreal Engine 5. No entanto, o Xbox Series X também possui sua própria arquitetura Velocity, projetada para ‘melhorar radicalmente o fluxo de ativos’ e ‘multiplicar efetivamente a memória disponível’ graças a um SSD NVMe personalizado, um dedicado bloco de descompactação de hardware, a nova tecnologia Sampler Feedback Streaming e, por último, mas não menos importante, a nova API DirectStorage.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de maio de 2020 às 07:00h.
2020-05-18 07:00:37