CEO da Microsoft afirma que a empresa está focada em jogos

CEO da Microsoft está envolvida na divisão de jogos

Desde o lançamento do Xbox original em 2001, a Microsoft permaneceu como um dos três detentores de plataformas na indústria de jogos. Sua estratégia tem evoluído desde então, ramificando-se para além dispositivos dedicados.

Durante uma reunião anual de acionistas da Microsoft, executivos comentaram sobre a estratégia da empresa para alcançar os 3 bilhões de jogadores no mundo. Os argumentos apresentados pelos executivos da Microsoft giraram em torno dos esforços da Microsoft em relação à acessibilidade do console e aos resultados financeiros do ano corrente.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, foi questionado sobre a divisão do Xbox e como a empresa via seu foco em jogos daqui para frente. Nadella deixou bem claro que a empresa continuava dedicada ao Xbox e aos jogos em geral. Ele aponta para a recente aquisição da Zenimax, bem como o lançamento bem-sucedido dos novos consoles, como exemplos de quantos recursos estão agregando para a divisão.

Xbox Microsoft

Confira o que o CEO da Microsoft disse:

“Em primeiro lugar, estamos muito animados com os novos lançamentos de console no mercado. Sempre estivemos meio que focados em garantir que nossa comunidade de jogadores, que conta conosco para produzir os melhores consoles, tenha uma nova geração de consoles, que são poderosos e, você sabe, ótimos para jogabilidade. E estamos apoiando com o melhor conteúdo e com a melhor comunidade.”

“Mas a visão mais ampla que temos é garantir que os 3 bilhões de jogadores lá fora sejam capazes de jogar seus jogos em qualquer lugar que quiserem, com todo o conteúdo que quiserem e com quem quiserem, e é exatamente nisso que estamos construindo nossa estratégia. Você nos viu dobrar nosso portfólio de conteúdo com a aquisição da ZeniMax.”

“Você nos vê fazendo avanços em nossos esforços comunitários e nossas ofertas de assinatura com o Game Pass. E é isso que você pode esperar de nós. Estamos absolutamente muito focados em jogos e em garantir que todos os 3 bilhões de jogadores em todo o mundo tenham o melhor conteúdo, a melhor comunidade e os melhores serviços em nuvem para potencializar suas experiências de jogo no futuro.”

O Xbox Series X bateu o Xbox One em vendas  em algumas partes do mundo, então a empresa só tende a crescer. Será interessante ver o que a Sony fará para competir com as escolhas recentes da Microsoft. Esperançosamente, o resultado desta competição significa apenas melhores produtos e jogos para os jogadores de qualquer console desfrutarem.

Onde comprar o Series X e Series S?

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: