Hoje mais cedo, dois estúdios importantes da Microsoft receberam a notícia de que serão fechados: a Tango Gameworks, responsável por Hi-Fi Rush, e a Arkane Austin, responsável por Prey e Redfall. Dinga Bakaba, chefe da Arkane e conhecido por não ter papas na língua, deixou uma série de postagens em seu perfil no X para demonstrar seu descontentamento com a situação.
Bakaba deixou um total de 5 postagens na rede social para expressar a sua decepção com a Microsoft, dizendo que “vocês dizem que deixamos vocês orgulhosos quando fazemos um bom jogo, então nos deixe orgulhosos quando são tempos difíceis. Eu sei que vocês conseguem, nós vimos isso antes”. Ele reforçou que a Arkane Lyon está a salvo, mas que assistir a outros estúdios fecharem é “uma p*** de uma facada no estômago”.

Seguidores mostraram apoio às mensagens de Bakaba, também perplexos com o anúncio do fechamento dos estúdios.
Anteriormente, a Microsoft já havia anunciado a demissão de em torno de 1900 funcionários da divisão da Xbox. Aparentemente, isso não foi o suficiente para equilibrar o balanço da divisão, fazendo com que ainda mais demissões fossem necessárias. Dos estúdios que serão fechados, nem todos os funcionários serão demitidos, com alguns sendo transferidos para outros lugares.

É triste ver ainda mais estúdios fechando em um ano que já começou muito difícil para a indústria gamer, e esperamos que a situação melhore logo.
Confira outros conteúdos sobre a Arkane, Tango e Microsoft:
- BOMBA: Microsoft fecha Tango Gameworks e outros três estúdios!
- DLCs pagos de Redfall não serão entregues após fechamento do estúdio
- Xbox Games Showcase confirmada para junho com outro evento secreto
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!





