Pesquisar

Chefe da BioWare e produtor executivo de Dragon Age 4 pedem demissão do estúdio

BioWare certamente era sinônimo de qualidade e confiança. Os jogos com o selo do estúdio eram aclamados por todos, sendo considerados RPGs sublimes. Surpreendentemente, uma fase péssima do estúdio foi iniciada com o lançamento de Mass Effect Andromeda. Recheado de problemas, o jogo foi duramente criticado pelos fãs e pela crítica.

Infelizmente, após Mass Effect Andromeda, o estúdio passou por outro percalço. Anthem, um dos lançamentos mais problemáticos dos últimos tempos. O fiasco foi tão grande que a companhia anunciou um reboot total do jogo.

Agora, novos problemas surgiram no horizonte da BioWare. Casey Hudson e Mark Darrah anunciaram suas respectivas saídas do estúdio. Casey era Gerente Geral e Mark era produtor executivo de Dragon Age 4. Christian Dailey, que estava liderando o reboot de Anthem, vai passar a chefiar o desenvolvimento de Dragon Age 4.

O futuro da BioWare

Os dois veteranos afirmaram que os projetos estão sendo liderados pela nova geração da companhia. Cheia de talentos, a mudança pode trazer o novo ar que o estúdio tanto precisa. Atualmente a equipe está trabalhando em três jogos. O mencionado Dragon Age, a coletânea remasterizada de Mass Effect e um Mass Effect novo, focado na nova geração.

Demissões e mudanças no fluxograma das empresas são bem comuns nesta época. Boa parte das companhias e das pessoas tiram o final do ano para buscar novas oportunidades e recrutamento. Casey e Mark ainda não falaram sobre o próximo passo deles, mas, certamente logo veremos um novo projeto dos dois!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: