Games

Chefe do Xbox revela o que ele gosta no PlayStation 5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Phil Spencer

Chegou finalmente o ano de 2020, portanto, o PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para chegar este ano (no fim dele para ser mais exato). Com base nas especificações vazadas do PS5 e Xbox Series X, ambos os consoles parecem cumprir a promessa implícita de experiências de jogos de última geração alimentadas pela tecnologia de próxima geração. Ao discutir isso recentemente, o chefe da Xbox, Phil Spencer, elogiou bastante os avanços, não apenas pela Microsoft, mas também pela Sony.

Falando ao PC Games Hardware, o chefe de jogos da Microsoft disse:

“Graças à sua velocidade, os desenvolvedores agora podem usar o SSD praticamente como RAM virtual. Os tempos de acesso ao SSD aproximam-se dos tempos de acesso à memória da geração atual do console. Obviamente, o sistema operacional deve permitir aos desenvolvedores acesso que excede o de um meio de armazenamento puro. Depois, veremos como o espaço de endereço aumentará imensamente – comparável à mudança do Win16 para o Win32 ou, em alguns casos, do Win64.

Obviamente, o SSD ainda será mais lento que a RAM GDDR6 que fica diretamente em cima da matriz. Mas a capacidade de fornecer dados diretamente para a CPU e GPU via SSD permitirá a criação de mundos de jogo que não apenas serão mais ricos, mas também mais perfeitos. Não apenas em termos de tempos de carregamento puros, mas também no mapeamento do terreno. Um designer gráfico não precisa mais se preocupar quando o GDDR6 termina e quando o SSD é iniciado. Eu gosto que Mark Cerny e sua equipe na Sony também estejam investindo em um SSD para o PlayStation 5, os mecanismos e as ferramentas podem implementar as funções correspondentes. Juntos, garantiremos uma base instalada maior – e os desenvolvedores farão todo o possível para dominar e dar suporte à programação desses recursos de hardware. Não tenho um kit de desenvolvimento do PS5, nem acho que nossa equipe do Minecraft tenha.”

No geral, Spencer está entusiasmado com as inovações que os consoles deste ano trarão ao mercado de jogos, dizendo: “será emocionante ver como a indústria se beneficiará do uso abrangente de tais soluções.

Começamos a ver exatamente em uma capacidade oficial agora que o XSX foi oficialmente revelado. Quanto ao PS5, ainda temos que esperar para descobrir, mas há rumores de que o PS5 poderá ser oficialmente revelado na próxima semana.

O PlayStation 5 e Xbox Series X serão lançados no final de 2020.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 07:02h.
2020-01-02 07:02:29