Séries e TV

Chernobyl | Trilha sonora foi criada utilizando sons de uma usina nuclear

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Em uma entrevista ao On Score: The Podcast, a compositora da trilha sonora da minissérie da HBO, Chernobyl, contou que o processo de criação foi feito em uma usina nuclear desativada. (via GrapeVine)

“Eles filmaram quase tudo na Lituânia, em uma usina nuclear desativada”, disse.“Pouco antes deles começarem a filmar, eu fui lá gravar. Fui acompanhada do meu produtor, Chris Watson, que grava tudo para os filmes de David Attenborough. Ele é um mestre na engenharia de som. Fomos com as roupas de proteção e gravamos, trabalhando as músicas a partir dessas gravações. Todos os sons na trilha foram feitos nessa usina“, completou.

A minissérie fala sobre os fatos históricos do desastre de 26 de abril de 1986 em Pripyat, onde o reator sobrecarregado de uma usina nuclear explodiu. O desastre causou uma emissão radioativa mortal que contaminou toda a região e deixando centenas de vítimas, além de sequelas profundas.

Novos episódios da série são exibidos todas as sextas-feiras, às 22h, na HBO.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de junho de 2019 às 16:38h.
2019-06-05 16:38:42