Notícias

China adota nova medida para barrar jogos violentos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O governo chinês criou em meados de 2016 um programa para aumentar a qualidade de vida e fazer uma reforma na saúde do país ao longo dos anos chamado “Healthy China 2030”. Preocupados com a crescente de jovens viciados em jogos e com distúrbios mentais, uma nova medida foi adotada no programa.

Essa medida pretende diminuir o consumo de jogos violentos e até mesmo de transmissões ao vivo que contenham esse tipo de conteúdo – além de incentivos a jogos de azar e que incentivem a pornografia. De acordo com a revista Technode, o governo chinês acredita que existe uma ligação entre doenças mentais e conteúdos de videogame relacionados a essa temática.

É claro que tal medida foi duramente criticada pela comunidade gamer, porém o governo já firmou fortes alianças nesse projeto como a Comissão Nacional de Saúde e a Administração Nacional e Rádio e TV para aumentar a fiscalização de jogos com violência excessiva.

E não para por aí! Ainda foi publicado em nota que o governo pretende controlar os horários, tipos de jogos para menores de idade e até o tempo de jogatina dos chineses. E vocês, concordam ou discordam dessa medida?

Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 09:34h.
2020-01-14 09:34:59