Games Notícias

China cria restrições em videogames para menores de idade

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Enquanto o resto do mundo continua a debater o impacto dos videogames nas crianças, a China decidiu apostar em uma solução própria. Uma nova lei entrou em vigor na terça-feira que impõe limitações bastante graves à juventude do país. Qualquer pessoa com menos de 18 anos está agora proibida por lei de jogar por mais de 90 minutos por dia, ou entre as 22h e as 8h.

New York Times relata que as mudanças foram anunciadas no início da semana pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação da China. Essas novas restrições supostamente ajudam a resolver problemas como o vício em videogame, a miopia e “baixo desempenho acadêmico em uma ampla faixa da sociedade”.

“Esses problemas afetam a saúde física e mental dos menores, bem como o aprendizado e a vida normais”, afirmou a Administração Nacional de Imprensa e Publicações em comunicado.

Para piorar as coisas, parece que as crianças terão que registrar contas de jogos online usando seus nomes e IDs reais. Presumivelmente, isso é para que as autoridades possam monitorar os jogadores e fazer cumprir a lei. Não está claro qual pode ser a penalidade por quebrar o toque de recolher.

Publicado em 7 de novembro de 2019 às 07:05h.
2019-11-07 07:05:21