Enquanto o resto do mundo continua a debater o impacto dos videogames nas crianças, a China decidiu apostar em uma solução própria. Uma nova lei entrou em vigor na terça-feira que impõe limitações bastante graves à juventude do país. Qualquer pessoa com menos de 18 anos está agora proibida por lei de jogar por mais de 90 minutos por dia, ou entre as 22h e as 8h.
O New York Times relata que as mudanças foram anunciadas no início da semana pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação da China. Essas novas restrições supostamente ajudam a resolver problemas como o vício em videogame, a miopia e “baixo desempenho acadêmico em uma ampla faixa da sociedade”.
“Esses problemas afetam a saúde física e mental dos menores, bem como o aprendizado e a vida normais”, afirmou a Administração Nacional de Imprensa e Publicações em comunicado.
Para piorar as coisas, parece que as crianças terão que registrar contas de jogos online usando seus nomes e IDs reais. Presumivelmente, isso é para que as autoridades possam monitorar os jogadores e fazer cumprir a lei. Não está claro qual pode ser a penalidade por quebrar o toque de recolher.
Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.