Microsoft conseguiu comprar Activision Blizzard
A novela da compra da Activision Blizzard pela Microsoft está chegando ao fim depois de quase dois anos de negociações.
A compra, que custou 68 bilhões de dólares, havia sido bloqueada pela CMA, órgão regulador da concorrência do Reino Unido, no começo de abril. O motivo era a preocupação com o impacto que a fusão teria no mercado de jogos em nuvem, que permite aos usuários jogar sem precisar baixar ou instalar os jogos.

Para solucionar o impasse, a Microsoft fez um acordo histórico com a Ubisoft, outra gigante dos jogos. A Microsoft concordou em disponibilizar os jogos da Activision Blizzard em nuvem pela Ubisoft durante os próximos 15 anos, o que garantirá a competição e a diversidade no setor.
“O novo acordo impedirá a Microsoft de travar a concorrência nos jogos em nuvem à medida que este mercado decola, preservando preços e serviços competitivos para os clientes de jogos em nuvem do Reino Unido”, diz um comunicado da CMA.
“Isso permitirá que a Ubisoft ofereça o conteúdo da Activision sob qualquer modelo de negócios, inclusive por meio de serviços de assinatura multijogos. Também ajudará a Ubisoft a investir mais em inovação e desenvolvimento de novos jogos”, completa o comunicado. Via VGC

Com a aprovação da CMA, a Microsoft se torna dona de franquias famosas como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft, Diablo e Candy Crush. A expectativa é que esses jogos sejam integrados ao Xbox Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos por uma mensalidade.
A Microsoft está livre para concluir a aquisição, podendo revelar ainda hoje a conclusão da compra da Activision Blizzard.
Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:
- Dragon Ball Xenoverse 2 recebe atualização para PS5 e Xbox Series
- Lords of the Fallen: Confira as notas que o game vem recebendo
- ragon Ball Daima é anunciado e chega no próximo ano
- Epic Games oferece dois jogos grátis para PC toda semana
- Babu Santana impressiona com cosplay de Jinbe de One Piece
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!