Pesquisar

CMA não acredita na Microsoft sobre disponibilizar Call of Duty para o Playstation

CMA-não-acredita-na-Microsoft-sobre-disponibilizar-Call-of-Duty-para-o-Playstation

A confusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. A CMA (Autoridade da concorrência do Reino Unido) atualizou o documento mostrando que não acredita nas palavras da Microsoft sobre manter o Call of Duty multiplataforma, assim como aconteceu com a Bethesda antes da compra.

O órgão disse que “o modelo financeiro da compradora sugere que o incentivo da entidade resultante para abandonar a Sony poderá ser consideravelmente mais forte do que sugerido pelas partes.”

Eles também não acreditam que a Microsoft manterá Call of Duty em outras plataformas.

“Não identificamos qualquer prova convincente de que a Microsoft seja impedida de ativar estratégias de total ou parcial exclusividade devido a possíveis danos na reputação da Xbox ou Call of Duty.” via gamesindustry

Para eles, se Call of Duty se tornar exclusivo ou for lançado no Game Pass afetará muito a capacidade da concorrente Playstation global e os danos serão muito altos para os consumidores.

Diante disso, a CMA pede que a Microsoft seja mais clara sobre como vai abordará essa situação.

Parece que a finalização da compra da Activison Blizzard pela Microsoft pode demorar mais do que esperado.

Sony acredita na queda do número de jogadores com ou sem exclusividade de Call of Duty da Microsoft:

A Microsoft nos últimos anos tem comprado estúdios para aumentar o catálogo do Xbox Game Pass e atrair novos jogadores para o serviço. Nessa semana revelamos que 18% da divisão do Xbox vem do serviço de assinatura. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: