Games Notícias PC PlayStation Xbox

COD: Modern Warfare | Infinity Ward revela por que decidiu fazer um reboot

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os primeiros rumores sugeriam que o Call of Duty de 2019 seria o Modern Warfare 4. Acontece que a Infinity Ward optou por fazer um reboot e trazer o Call of Duty: Modern Warfare.

O COD deste ano é chamado de Modern Warfare , assim como o jogo original de 2007, que também foi desenvolvido pela Infinity Ward. Isso significa que quando jogarmos com a nova campanha, não estaremos nos recuperando após os eventos de Modern Warfare 3 de 2011.

Em uma entrevista à  IGN, o  diretor narrativo da Infinity Ward, Taylor Kurosaki, revelou que a principal motivação por trás do reboot foi baseada na ideia de que o termo “Modern Warfare” mudou drasticamente na última década.

Quando nos propusemos a fazer esse jogo, nos perguntávamos ‘o que significa a palavra “modern” seguida da palavra “warfare”? O Modern Warfare, em 2019, significa que o teatro da guerra é ainda menos definido agora do que quando os primeiros jogos foram feitos. É mais complexo. É mais cinza. Não imita tanto o significado de guerra.

Kurosaki falou de como o Modern Warfare original foi inspirado no 11 de setembro e na Operação Tempestade no Deserto. Ele descreveu este período como um pouco mais claro e “tradicional, em um sentido moderno”, com inimigos que usavam uniformes.

Ele disse que a guerra pelos padrões de hoje é uma fera muito mais aterrorizante, em que “qualquer cidade pode se tornar uma zona de guerra no piscar de um olho”. Isso, por sua vez, resulta em mais danos colaterais, que era um conceito usado pela Infinity Ward. um “ponto de partida” para este novo  Modern Warfare.

Kurosaki também disse que a Infinity Ward decidiu que eles não seriam capazes de contar a história realista que eles queriam contar se eles tivessem aderido ao cronograma “clássico” de Modern Warfare, porque até o final de Modern Warfare 3, a série era muito longe do mundo real.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de junho de 2019 às 07:00h.
2019-06-01 07:00:21