Codemasters afirma que converter jogos pro Xbox Series S é muito fácil

Não existe dificuldade em converter jogos para o Xbox Series S

Depois da Microsoft anunciar o seu modelo mais inferior dos consoles da nova geração, denominado Xbox Series S, alguns desenvolvedores e estúdios relataram um dos principais problemas que poderiam encontrar, e um deles é referente a conversão dos jogos para essa versão, será que tornaria o trabalho muito difícil?

A Codemasters pareceu não se preocupar com esta questão, porque de acordo com David Springate, durante uma entrevista realizada ao Digital Foundry, comentou que converter o DiRT 5 para o console mais fraco da Microsoft foi muito fácil.

De acordo com Springate, a performance desta versão se assemelha bastante ao modelo “X”, só que ao invés de possuir uma resolução alta em 4K, ele possui uma inferioridade pequena ao ser comparado, rodando a 1440p. Portanto mesmo considerando que a memoria RAM é abaixo de sua versão mais poderosa, a produtora não teve muito trabalho em converter seu jogo de corrida para este console, apesar de ter que reduzir um pouco sua qualidade gráfica, alterando níveis de sombras e objetos no cenário do jogo.

A Codemasters é conhecida por tornar seus jogos disponíveis para diversas plataformas presentes no mercado, ao mesmo tempo que procura sempre manter sua qualidade e dedicação feita durante sua produção. DiRT 5 chegará aos consoles da Microsoft da nova geração no dia 10 de Novembro.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: