Games Microsoft Notícias PC Rumores Sony

Codemasters será tratada como um grupo independente, diz EA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Negócio fechado | Codemasters é comprada pela EA

Codemasters terá liberdade, segundo a EA

A EA finalizou recentemente a aquisição da Codemasters, desenvolvedora e editora do F1 e DiRT, fechando um negócio no valor de US $ 1,2 bilhão. Como sempre é o caso após aquisições de desenvolvedores por grandes editoras, há dúvidas sobre o que isso significará para a empresa e como eles irão operar no futuro.

Take-Two deve confirmar a compra da Codemasters em breve

A EA afirmou várias vezes que a experiência da Codemasters no gênero de corrida é o principal motivador para a aquisição da empresa. Para adicionar a isso, falando recentemente com a IGN, o vice-presidente executivo de crescimento estratégico da EA, Matt Bilbey, disse que, em um futuro previsível, a Codemasters terá permissão para operar “como um grupo independente” e que a EA estará procurando fornecer suporte para seus desenvolvimento de jogos de corrida e exploração de novas oportunidades de crescimento.

“Estaremos tratando os estúdios da Codemasters como um grupo independente em um futuro previsível, dando a eles todo o suporte de que precisam para entregar seus jogos tão amados e explorando todas as oportunidades de crescimento à medida que avançamos”, disse Bilbey. “Estamos muito entusiasmados com o que o futuro reserva para eles e, embora permaneçam independentes, estaremos lá para colocar combustível em suas capacidades de crescimento por meio do poder de distribuição da EA.”

Para quem não sabe, ela tem franquias como F1, DiRT, GRID, Project CARS. Isso mostra que ela é definitivamente uma das desenvolvedoras de jogos de corrida mais conhecidas e de maior sucesso do mercado.

Sobre a aquisição

A união abrirá oportunidades de crescimento significativas para as franquias da Codemasters com acesso à rede da Electronic Arts de mais de 430 milhões de jogadores e jogadoras e serviços de assinatura multiplataforma líderes da indústria. A Electronic Arts também traz dados profundos e recursos de análise para as equipes de desenvolvimento e publicação da Codemasters, fornecendo percepções do público para acelerar o desempenho das principais franquias. Esses recursos, assim como o lançamento global, marketing e força de desenvolvimento de jogos da Electronic Arts, abrirão novas oportunidades para o portfólio combinado de jogos e conteúdo do grupo para alcançar e envolver profundamente mais jogadores e jogadoras em todo o mundo no console, PC e dispositivos móveis.

A aquisição da Codemasters faz parte da estratégia de crescimento da Electronic Arts focada em oferecer experiências excepcionais e melhores serviços ao vivo, além de alcançar mais jogadores e jogadoras em mais plataformas ao redor do mundo. A aquisição da Codemasters também deve aumentar as reservas líquidas e a lucratividade subjacente da Electronic Arts.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 09:31h.
2021-02-23 09:31:25