Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony

Código-fonte roubado do Cyberpunk 2077 está sendo vendido em leilão

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Cyberpunk-2077

Hackers estão leiloando Cyberpunk 2077 e outros jogos com seus códigos-fonte

A equipe por trás do Cyberpunk 2077 está sofrendo ultimamente. Após o ataque hacker contra a CD Projekt Red no início desta semana, os responsáveis ​​agora estão leiloando vários códigos-fonte, incluindo o  Cyberpunk.

Código-fonte roubado do Cyberpunk 2077 está sendo vendido em leilão

Foi revelado no início desta semana que a CD Projekt Red foi atingida por um ataque cibernético, com os invasores exigindo um resgate pelo código-fonte de vários de seus jogos, incluindo Cyberpunk, Gwent e uma versão não lançada de The Witcher 3. Com a recusa da desenvolvedora em cumprir as exigências, os códigos-fonte dos títulos acima mencionados agora aparecem em um site de leilão.

De acordo com a empresa de segurança de dados vx-underground, os hackers postaram os códigos-fonte no fórum Exploits, um fórum online habitado por outros hackers. No Twitter, vx-underground mostrou que os hackers começaram uma oferta de $ 1 milhão pelo código do Cyberpunk, o jogo de cartas gratuito Gwent e uma versão inédita do The Witcher 3. Enquanto procuram pelo lance mais alto, os hackers estão supostamente dispostos a vender os códigos-fonte imediatamente para qualquer um que queira gastar US $ 7 milhões.

A CD Projekt Red está trabalhando atualmente com as autoridades para descobrir os responsáveis ​​pelo ataque cibernético. Embora seja uma grande violação de segurança, esta não é a primeira vez que algo assim acontece. A Ubisoft teve o código-fonte vazado para Watch Dogs: Legion, um jogo que traz muitos recursos de hacking digital, em novembro de 2020.

Sobre o ataque

CD Projekt certamente vive um dos piores anos de sua história. Após o enorme fiasco com o lançamento de Cyberpunk, a empresa se viu na mira de diversos fãs, acionistas e empresas com raiva pelo ocorrido. Quando a situação estava começando a se acalmar, uma nova tragédia aconteceu. A companhia polonesa foi vítima de Ransomware.

Para quem não conhece o termo, Ransomware é quando um hacker rouba dados do servidor de uma empresa e bloqueia sistemas, exigindo um pagamento em retorno para a liberação dos servidores e dos dados. A prática tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com especialistas, isto acontece por que as empresas ainda investem muito pouco na segurança digital.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 12:58h.
2021-02-11 12:58:02