Então quer dizer que você está sem um centavo no bolso em Kingdom Come: Deliverance II? Bem, saiba que isso é uma prática comum dos desenvolvedores desde o primeiro jogo: soltar os jogadores em um mundo aberto, mal vestidos e sem um tostão. Para sobreviver, será necessário tomar medidas extremas, seja roubando ou trabalhando.
Esse guia de Kingdom Come: Deliverance 2, foi escrito graças ao apoio da nossa grande parceira Nuuvem.
Domine a arte da forja em Kingdom Come Deliverance 2
Procura-se ajudante de ferreiro
Como você já deve saber, Henry era ajudante de seu pai, um ferreiro bastante renomado antes de ser assassinado durante uma invasão. Com isso, o protagonista já possui habilidades natas em artesanato, incluindo uma árvore de habilidades com o mesmo nome, que pode facilitar sua vida na construção de equipamentos essenciais para garantir o sucesso em combate, como espadas e armaduras.
Para fazer uso dessas habilidades, precisamos de uma forja. Uma das primeiras oportunidades do jogo está associada tanto à missão principal quanto ao seu primeiro emprego. Existe a chance de você passar longe dela? Com certeza, afinal, o mapa de Boêmia é repleto de objetivos, missões secundárias e atividades que podem levar ao sucesso financeiro.
Não há como negar: ser ferreiro é uma das profissões mais simples e fáceis de se conseguir no início do jogo. Por isso, neste guia, vamos ajudar você, jogador, a descobrir como garantir um trabalho nessa área.
Onde encontrar um emprego?
Você vai perceber que a primeira vila nomeada é Troskowitz, onde o jogador finalmente tem liberdade para definir seus objetivos. No entanto, não há muito trabalho disponível. A principal opção é apostar o dinheiro — que talvez você nem possua — em um jogo de dados que provavelmente não será muito útil. Diante disso, será necessário realizar uma viagem relativamente curta rumo ao norte, até a vila de Tachov.

Ao chegar em Tachov, explore a vila até que o símbolo da ferraria apareça em sua bússola. Siga nessa direção e interaja com o ferreiro Radovan, pedindo um emprego a ele.

Explique que você possui habilidades, e ele irá testá-lo. Esse teste nada mais é do que um tutorial para ensinar como utilizar o sistema de criação do jogo.
Como forjar itens
Apesar de o jogo explicar de maneira prática, vamos detalhar aqui as etapas, uma a uma, para a criação de armas e peças que podem ser vendidas ou utilizadas pelo próprio Henry, garantindo seu sucesso em combates. Primeiramente, há requisitos importantes para os itens que você deseja forjar: é necessário obter materiais como ferro ou aço, além da receita do item que deseja montar.
Para esse início, o próprio Radovan vai lhe entregar alguns materiais para que você faça umas peças iniciais e pratique.
1ª Etapa: Aquecer a peça
Aqueça a peça até que todas as suas partes fiquem iluminadas em um forte tom amarelado. Cada item que deseja forjar pode ter até três partes para aquecer sob o fogo. Mantenha o aquecimento uniforme.
2ª Etapa: Martelar a peça na bigorna
Posicione a peça na bigorna e comece a martelá-la. Nessa etapa, podem existir mais de três partes para trabalhar, e você precisará manter o nivelamento para garantir a qualidade. Além disso, é fundamental virar a peça de tempos em tempos para martelar o lado oposto. Tente sempre manter um ritmo e um padrão, seja martelando de cima para baixo ou de baixo para cima.
3ª Etapa: Repetir os processos anteriores e temperar
Quando a peça começar a perder a coloração amarela ou avermelhada, será obrigatório repetir a etapa 1, aquecendo a peça novamente, e retornar à etapa 2, martelando conforme já orientado. Uma vez concluído esse processo, Henry sugerirá que você tempere a arma. Siga a sugestão, e a peça estará finalizada.
Recompensas de ser um ferreiro
A possibilidade de forjar nossos próprios itens é excelente, mas, no início do jogo, o mais importante é garantir um lugar para dormir. Ou seja, uma cama própria, que vem acompanhada de um baú. Como mencionei na matéria dos 10 Dicas essenciais de Kingdom Come: Deliverance II, esse recurso é fundamental, já que todos os baús do jogo estão conectados e possuem estoque infinito. Aproveite bem a cama para salvar o progresso e recuperar vida, além do baú para armazenar seus itens.
Outra parte da recompensa é a possibilidade de fabricar itens para venda, garantindo uma boa fonte de dinheiro — especialmente no início, quando não temos um centavo sequer. Por isso, é importante tirar proveito da forja livre e dos trabalhos que Radovan propõe ao jogador. Dessa forma, é possível reverter a difícil situação financeira inicial.
Por fim, é importante destacar que, ao utilizar a forja, você ganhará experiência e pontos de nível na árvore de artesão. Existem muitas habilidades que podem tornar essa atividade menos lenta e ainda mais recompensadora, então faça boas escolhas ao selecioná-las.
Bem, esperamos que, com todas essas dicas e com Henry agora “de carteira assinada”, você, caro leitor, consiga progredir de maneira mais tranquila em Kingdom Come: Deliverance II. Não deixe de conferir nossos outros guias e explorar tudo o que o jogo tem a oferecer.
- 10 dicas essenciais para Kingdom Come: Deliverance 2
- Kingdom Come Deliverance 2: Como conseguir seu primeiro cavalo de graça
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
E aí, gostou do nosso guia para Kingdom Come Deliverance 2? Fique de olho aqui na Manual dos Games para mais dicas e guias sobre o game!