Animes

Compositor de Dragon Ball falece aos 89 anos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Shunsuke Kikuchi

Shunsuke Kikuchi compôs a trilha para Dragon Ball 

Shunsuke Kikuchi, o compositor da trilha do anime Dragon Ball na década de 90, faleceu devido a uma pneumonia por aspiração, aos 89 anos de idade.

Shunsuke Kikuchi compôs a trilha para Dragon Ball 

Sua carreira durou mais de 50 anos na indústria do cinema e da televisão, e ele se tornou um dos compositores mais famosos do Japão. O primeiro trabalho de Kikuchi foi o filme O Oitavo Inimigo, logo após se formar na Nihon University College of Art. Então, seu trabalho no anime Tiger Mask no final dos anos 60 e início dos anos 70 foi aclamado.

Dragon Ball Wiki explica o quão significativa foi a contribuição de Kikuchi para o anime em seus primeiros anos e depois. Ele compôs 23 pacotes diferentes de música para as versões japonesas originais de Dragon Ball e Dragon Ball Z. Como nenhuma de suas obras foi lançada, o anime provavelmente será a única fonte de onde você poderá ouvir as músicas dele.

Em 1983, ele foi indicado ao Prêmio da Academia de Música do Japão pelos filmes The Gate of Youth e To Trap a Kidnapper. Ele ganhou o Prêmio Internacional que faz parte da Sociedade Japonesa para os Direitos de Autores, Compositores e Editores quatro vezes para DBZ – em 2008, 2015, 2016 e 2018.

Além do anime, Kikuchi era famoso por suas canções incidentais e de fundo de séries de longa duração, como Doraemon, Kamen Rider, Abarenbō Shōgun, Chōshichirō Edo Nikki, Key Hunter e G-Men ’75.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de abril de 2021 às 18:30h.
2021-04-29 18:30:17