Mais um passo para a aquisição da Activision
A CMA deu sua aprovação provisória para a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, marcando um passo importante na concretização dessa aquisição. Nos últimos dias, havia rumores de que essa decisão estava prestes a ser anunciada, e agora parece que o último obstáculo para a aquisição foi superado.
Vale lembrar que a CMA inicialmente bloqueou a aquisição em abril, citando preocupações sobre o impacto da fusão no crescente mercado de jogos em nuvem. Desde então, a Microsoft empenhou-se em apresentar várias soluções e acordos com outros serviços de nuvem, incluindo a Ubisoft, na tentativa de abordar essas preocupações.
Uma das maiores preocupações era a possível exclusividade de franquias como Call of Duty após a aquisição. No entanto, a Microsoft assegurou à CMA que isso não ocorreria, o que foi bem recebido pelo órgão regulador.

Em um comunicado oficial, a CMA declarou: “Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas no novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA acredita que resolverão essas questões provisoriamente.”
Mas segundo o VGC, ainda existem incertezas em relação aos direitos acordados com a Ubisoft, levantando questões sobre se eles podem ser contornados, rescindidos ou não aplicados.
Brad Smith, presidente da Microsoft, expressou sua satisfação com a decisão da CMA em uma postagem na plataforma X: “Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de revisão da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos abordar plenamente as preocupações restantes da CMA relacionadas ao streaming de jogos na nuvem, e continuaremos a trabalhar para obter aprovação antes do prazo final de 18 de outubro.”
We are encouraged by this positive development in the CMA’s review process. We presented solutions that we believe fully address the CMA’s remaining concerns related to cloud game streaming, and we will continue to work toward earning approval to close prior to the October 18…
— Brad Smith (@BradSmi) September 22, 2023
Com o progresso alcançado até o momento, parece que a aquisição da Activision Blizzard está no caminho certo para ser aprovada também no Reino Unido.
Confira mais conteúdos abaixo:
- PS5 revela uma versão Bundle de EA Sports FC 24
- Razercon 2023: Veja as principais novidades anunciadas pela Razer
- Em parceria com CNC e o Palácio de Versalles, Just Dance 2024 anuncia mapa inspirado nos grandes bailes renascentistas
- Sem cerimônia! Ubisoft anuncia The Division 3 de surpresa
- AbleGamers Brasil e w7m se unem para promover inclusão nos games
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!