Poucos dias após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony anunciou a compra da Bungie, empresa responsável por Desitny 2. Embora pareça uma resposta da Sony a Microsoft, a aquisição já estava nos planos da gigante japonesa há meses, segundo Christopher Dring, chefe da GamesIndustry.
Além disso, o jornalista destaca que ”produzir jogos como serviço e games multiplataforma” é dos objetivos por trás da aquisição.
The deal was in the works for the past 5/6 months. Its not a reaction to the Take-Two/Zynga or Microsoft/Activision deals.
— Christopher Dring (@Chris_Dring) January 31, 2022
”A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a melhorar as próprias habilidades da companhia em produzir jogos como serviço e games multiplataforma. Da mesma forma, a Sony libera o potencial para a Bungie fortalecer suas capacidades técnicas e perspectivas de levar seus títulos ao cinema/TV”, diz o tweet.
”O acordo estava em andamento nos últimos 5 ou 6 meses. Não é uma resposta às compras Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision”, completa Christopher.
Assim como aconteceu no caso da aquisição da Microsoft, quando os fãs questionavam uma possível exclusividade de Call of Duty com o Xbox, a compra da Bungie deixa o futuro da franquia Destiny em aberto. Só o tempo nos dirá quais são os planos da empresa japonesa.
Surpreendente! Sony faz aquisição da Bungie, desenvolvedora de Destiny
De acordo com os dados divulgados da aquisição feita pela companhia japonesa, o negócio custou 3,6 bilhões de dólares. Agora, a Bungie se junta a outros estúdios como Guerrilla, Deviation, Firewalk, Haven como estúdios independentes pertencente a SIE. Confira aqui.