“Concurso de popularidade“, dispara Alanah Pearce sobre o TGA

“Concurso de popularidade“, dispara Alanah Pearce sobre o TGA

Alanah soltou o verbo pra cima do TGA

A roteirista do Santa Monica Studio, Alanah Pearce, não poupou críticas ao The Game Awards (TGA) durante uma live, onde expressou abertamente sua opinião sobre a tradicional premiação criada por Geoff Keighley.

Alanah classifica o espetáculo como uma disputa por popularidade, onde o investimento em marketing é mais importante do que a qualidade dos jogos.

“O Game Awards é uma competição internacional de popularidade e é geralmente refletida nos votos em termos de que os jogos com maior orçamento para marketing são os jogos que são nomeados para Jogo do Ano. Há sem dúvidas jogos que eu pessoalmente teria nomeado que nunca passariam”, explicou.

Além disso, ainda durante a transmissão, ela revela que “Dredge” deveria ser nomeado para jogo do ano (GOTY), mas que o projeto da Team 17 não teria chance, pois os jurados do prêmio consomem apenas os jogos populares.

Por fim, a roteirista destaca que, apesar do prestígio da cerimônia, existem outros prêmios com critérios mais rígidos e, consequentemente, com prêmios mais justos para a indústria.

O The Game Awards (TGA) acontece no dia 7 de dezembro. Confira a lista completa de indicados aqui.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: